O Dia

Mais leveza na busca pelo título da Copa Sul-Americana

Sem a pressão de ter de ir à Libertador­es, Flamengo tenta quebrar, contra o Independie­nte, jejum de títulos internacio­nais

- >

Abagagem dos jogadores do Flamengo estava bem mais leve, na viagem, ontem, para a Argentina. Com a vaga na fase de grupos da Libertador­es garantida, o Rubro-Negro alimenta o sonho de quebrar o jejum de títulos internacio­nais sem o peso de ter que levantar a taça para voltar à principal competição do continente. O sorriso das jovens promessas na chegada a Buenos Aires mostra que, apesar da pressão, a alegria estará em campo na primeira final da Sul-Americana, amanhã, contra o Independie­nte, às 21h45, em Avellaneda.

O astral combinou com a recepção na capital argentina. No aeroporto, pedidos de foto. Mancuello, que jogou de 2008 a 2015 pelo Independie­nte, foi o mais assediado, mas outros jogadores receberam o carinho dos hermanos, como o garoto Vinicius Júnior que, acertado com o Real Madrid, faz estágio de astro internacio­nal.

Na chegada ao hotel, mais calor humano. Um grupo de torcedores rubro-negros se reuniu em frente ao estabeleci­mento para dar as boas-vindas à delegação carioca.

Hoje, às 19h de Brasília (18h no horário local), o técnico Reinaldo Rueda comanda treino no CT do Boca Juniors. Depois de poupar alguns atletas na última rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador colombiano deve ter força máxima para a decisão.

Réver, que se recupera de um edema na coxa esquerda, foi o primeiro a desembarca­r do ônibus, com largo sorriso estampado no rosto. Ele deve fazer dupla com Juan. Everton, outro que volta de lesão, já ficou no banco contra o Vitória e está à disposição.

Para escalar Everton, Rueda terá que optar por sacar do time Lucas Paquetá ou Everton Ribeiro. Afinal, Diego dificilmen­te será barrado, assim como Felipe Vizeu, que marcou quatro gols nos últimos cinco jogos. O quesito ritmo de jogo pode pesar na escolha.

 ??  ??
 ??  ?? A euforia comaidaà Libertador­es é tão grande que até Muralha foi festejado
A euforia comaidaà Libertador­es é tão grande que até Muralha foi festejado
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil