O Dia

Motorista muda a rota, evita arrastão dentro de ônibus e é aplaudido.

- AliNE CaValCaNtE aline.cavalcante@odia.com.br

Assaltos dentro de ônibus estão virando rotina e têm assustado passageiro­s no Rio. Em menos de 24 horas, a cidade registrou três ataques a coletivos. Ontem foram dois casos. O terceiro aconteceu na sexta-feira, na Avenida Brasil.

Na manhã de ontem, o motorista Alex Alves, 34, da Transporte­s Barra, teve que desviar a rota do ônibus para evitar um arrastão. Pelo menos nove criminosos entraram no veículo e começaram a roubar os passageiro­s. Sem que os assaltante­s percebesse­m, o motorista desviou e entrou pela contramão na Rua Anália Franco, onde fica a sede da empresa. Ele piscou os faróis para chamar a atenção dos seguranças da viação. Os bandidos foram presos.

Na Avenida Brasil, a violência se repetiu. Dois homens armados assaltaram passageiro­s de um ônibus, na altura de Ramos. Os policiais do Batalhão de Policiamen­to em Vias Expressas (BPVE) chegaram a ser acionados. Perto do local do crime, os PMs conseguira­m prender dois bandidos com os pertences roubados.

Também na Avenida Brasil, na sexta-feira à noite, passageiro­s foram feitos reféns dentro do ônibus, perto da Vila do João, Complexo da Maré. Segundo o Comando de Polícia Ambiental, PMs em patrulhame­nto flagraram a ação dos criminosos. Após negociação, quatro assaltante­s, sendo duas mulheres e dois homens, se entregaram. Foram apreendido­s uma pistola falsa, duas granadas, 18 celulares, três relógios e R$ 352 em espécie.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil