O Dia

Investir com cautela é o lema em 2018

Mesmo com Libertador­es, Gigante quer os pés no chão na hora de contratar

-

Quando o assunto é investi- mento para a temporada 2018, o Vasco quer manter os pés no chão, apesar da classifica­ção para a Libertador­es. O time já está garantido na pré e aguarda a definição da Sul-Americana, amanhã, entre Flamengo e Independie­nte, no Maracanã, para saber se avançará direto à fase de grupos do torneio continenta­l.

“O torcedor cobra muito, porque quer atletas mais renomados, mas a gente tenta não sair do eixo. Esse ano tem Libertador­es, mas a gente vai fazer de tudo para não sair do nosso objetivo, do nosso perfil, e não trazer problemas para as administra­ções futuras”, afirmou Eurico Brandão, vice-presidente de futebol do clube, em entrevista ao site Globoespor­te.com.

Ele não negou que o momento financeiro na Colina seja complicado: “A situação do Vasco é difícil. Na ponta do lápis, a perspectiv­a do clube não é muito boa. Vai ser um ano de muita dificulFlu­minense

dade. Vamos ter que apertar muito o cinto. Todos os departamen­tos devem apertar o cinto, fazer reduções drásticas em despesas e custos. O clube precisa disso. Eu acho que dá para montar um time competitiv­o.”

PAULINHO VALORIZADO

O dirigente também comentou a valorizaçã­o de Paulinho: “Tenho certeza de que grandes clubes vão atrás dele. Pelo perfil é o atleta de 17 anos com melhor aproveitam­ento no Brasil. A maturação física desses atletas para disputar competição profission­al é muito difícil, e o Paulinho se mostrou muito bem preparado. Tem maturação rápida.”

A situação de Thalles, fora dos planos do Vasco, também foi comentada na entrevista. “Fizemos de tudo para ajudar o Thalles. A gente sabe que ele tem carinho pelo clube, mas infelizmen­te não consegue ter comportame­nto condizente com o que o clube precisa. Não consegue se manter em forma, tem problemas sérios”, lamentou Euriquinho.

 ?? SEVERINO SILVA ?? Euriquinho advertiu que o futebol precisa respeitar o orçamento
SEVERINO SILVA Euriquinho advertiu que o futebol precisa respeitar o orçamento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil