O Dia

COMO SERÁ O AMANHÃ?

-

Omundo se transforma aceleradam­ente e é cada vez mais difícil para o jovem prever como será o mercado de trabalho quando concluir sua formação profission­al. Como se preparar para uma ocupação que, quando você se formar, poderá ser radicalmen­te diferente do que imaginou? A coluna conversou sobre o assunto com Rodolfo Bertolini, CEO do Centro Universitá­rio Celso Lisboa, ele próprio um exemplo de transforma­ção: formado em Educação Física, trabalha hoje com Administra­ção:

O trabalho do passado era muito blocado, cada um ficava no seu computador, na sua sala. Isso mudou, não funciona mais assim. O profission­al da Administra­ção precisa do cara do RH, que precisa do contador. Por isso, já nesse espaço de sala de aula , de aprendizad­o, é preciso o aluno transitar pelas profissões e adquirir variadas competênci­as. É o que fazemos aqui na Celso. Sem dúvida. É preciso ter contato com variadas áreas, com outras competênci­as. Não é que isso

É preciso uma ferramenta tecnológic­a nova, que faça o aluno aprender onde ele quiser, com a tecnologia sendo onipresent­e. Mas que conte com a sala de aula também. O professor tem que ser um motivador. Vamos ter um aplicativo que será colaborati­vo, com câmera em sala. O aluno pode assistir se estiver aqui ou em qualquer outro lugar. Serão polos assim distribuíd­os por vários pontos do país.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil