O Dia

Tumulto em Madureira

Confronto entre guardas municipais e ambulantes fecha comércio no bairro

-

Um confronto entre vendedores ambulantes e guardas municipais causou tumulto e bloqueou o trânsito parcialmen­te na Avenida Ministro Edgard Romero, uma das principais vias de Madureira, na Zona Norte. Pedestres que transitava­m pelas lojas ou que tentavam embarcar na estação do BRT Mercadão de Madureira buscaram abrigo em locais seguros por conta de disparos de bombas de efeito moral por agentes guarda e de objetos como paus e pedras por parte dos camelôs.

Com a confusão, o Mercadão de Madureira, um dos maiores polos de varejo da cidade, precisou fechar as portas por alguns minutos devido à inseguranç­a. Po- liciais do 9ª BPM (Rocha Miranda) foram acionados para conter a confusão, que chegou a se alastrar para as proximidad­es do Madureira Shopping. Nenhuma loja foi atacada e a estação do BRT não sofreu depredaçõe­s.

A Guarda Municipal informou que a equipe de fiscalizaç­ão foi atacada por ambulantes durante operação de ordenament­o urbano, realizada com o apoio do 9º (BPM) no entorno da estação do BRT Mercadão de Madureira. Também foi necessário interrompe­r o trânsito de veículos e do BRT em alguns momentos para evitar acidentes.

A Guarda Municipal admitiu que foram realizados disparos com equipament­os de menor potencial ofensivo para conter os ataques. Ninguém ficou ferido e não foram registrada­s prisões ou apreensões de pessoas. Na última terça-feira, uma viatura da guarda foi depredada por ambulantes durante operação de ordenament­o. As mercadoria­s apreendida­s foram encaminhad­as para o depósito da prefeitura.

 ?? WHATSAPP O DIA ?? Viatura da Guarda Municipal foi depredada durante a confusão
WHATSAPP O DIA Viatura da Guarda Municipal foi depredada durante a confusão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil