O Dia

Assalto a banco resulta na morte do 132º PM no Rio

Cabo foi atingido por 15 tiros na ação em que bandidos explodiram porta da agência

- JONATHAN FERREIRA jonathan.ferreira@odia.com.br

Mais um policial militar foi morto no Rio, elevando para 132 o número de PMs assassinad­os no estado este ano. O crime ocorreu na madrugada do último sábado, quando após reagir à tentativa de assalto a uma agência do banco Santander, na Rua Figueira de Melo, em São Cristóvão, Zona Norte, o cabo Melqui Oliveira, de 38 anos, acabou morto. De acordo com a PM, ele flagrou oito homens armados com fuzis em dois carros tentando roubar o estabeleci­mento. Os bandidos chegaram a explodir a porta da agência.

Houve troca de tiros no local. Segundo as informaçõe­s da PM, Melqui foi atingido por pelo menos 15 disparos. Os criminosos fugiram. A Delegacia de Homicídios fez a perícia no local e investiga o caso. Até o fechamento desta edição, a corporação não havia divulgado a data e o horário do enterro do corpo da vítima.

Segundo relatos de comerciant­es da região, cerca de 20 bandidos armados participar­am da ação, alguns com fuzis. O grupo teria parado o trânsito na Rua Figueira de Melo para roubar o banco. O comerciant­e, Bruno Rufino, 32 anos, conta que tomou um susto quando viu a marca de oito disparos nas portas da sua loja.

“Eles estavam mandando todo mundo parar com o carro”, disse a aposentada Neuma Moletta, de 73 anos. A idosa relatou ainda que ouviu os primeiros disparos por volta das 2h da manhã. “Eu estava dormindo e percebi que era uma intensa troca de tiros”, lembra Neuma. Segundo ela, o PM estava acompanhad­o de uma mulher que não se feriu no ataque dos criminosos. “Ela estava muito nervosa e disse que os dois seguiam em direção a Bangu”.

Segundo a PM, o policial era solteiro e estava na corporação há seis anos. Segundo a Polícia Civil, o local foi isolado para perícia. Buscas foram feitas na região.

PM FERIDO EM FESTA

Também na madrugada de sábado um outro policial militar foi baleado durante uma festa, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. Na ocasião, uma outra pessoa, que não teve a identidade revelada, também ficou ferida. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Lotado no 41º BPM (Irajá), o PM estava no evento, quando foi surpreendi­do por um homem que fez os disparos. O estado de saúde do policial é estável. O caso foi registrado na 32ª DP (Taquara). O carro, com marcas de sangue e perfuraçõe­s na lataria, foi apreendido para perícia. Ninguém foi preso.

 ?? ERNESTO CARRIÇO ?? Moradora do bairro, Neuma Moletta acordou assustada com o barulho da intensa troca de tiros
ERNESTO CARRIÇO Moradora do bairro, Neuma Moletta acordou assustada com o barulho da intensa troca de tiros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil