O Dia

Temer defende reforma no lugar de ‘medidas radicais’

Presidente esteve em São João da Barra para movimentar o Porto do Açu

- Com Estadão Conteúdo

Opresident­e Michel Temer voltou a defender a Reforma da Previdênci­a em solenidade no Porto de Açu. Segundo o presidente, se as mudanças não forem aprovadas agora, não haverá candidato nas próximas eleições que não terá que tocar no assunto. Ele argumentou que, em tese, ninguém terá prejuízo com a reforma e que a intenção do governo é evitar medidas mais radicais no futuro.

O presidente enumerou mais uma vez os feitos de seu mandato, como a Reforma do Ensino Médio e a aprovação do teto dos gastos públicos. Segundo ele, logo depois da Previdênci­a, o governo fará a simplifica­ção tributária, fechando o “ciclo reformista”. “Se não tivéssemos autoridade, não tínhamos feito o que fizemos em 18 meses”, disse ele.

O presidente participou da cerimônia de assinatura do decreto que cria a Zona de Processame­nto de Exportação (ZPE) do Açu, no Distrito Industrial de São João da Barra, no Norte Fluminense.

Participar­am da comitiva o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidênci­a, Moreira Franco, o ministro do Desenvolvi­mento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, e o governador Luiz Fernando Pezão.

‘GRANDE PROBLEMA’

“É impossível atravessar essa crise sem discutir a Reforma da Previdênci­a. Nenhum candidato vai passar as próximas eleições sem discutir esse tema”, declarou Pezão. “Esse é o grande problema do país”, completou.

 ?? ALAN SANTOS/PR ?? Temer sobrevoou o Complexo do Porto do Açu, onde criou a Zona de Processame­nto de Exportação
ALAN SANTOS/PR Temer sobrevoou o Complexo do Porto do Açu, onde criou a Zona de Processame­nto de Exportação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil