O Dia

HOMENAGEM AOS 132 PMS MORTOS NO RIO

Suspeitos furam blitz, atropelam dois soldados e são baleados. Um deles morreu

- Reportagem de Adriano Araújo e Angélica Fernandes

A ONG Rio de Paz realizou ontem, na Lagoa, um ato em memória dos 132 PMs assassinad­os no estado em 2017. Além de flores e placas com os nomes das vítimas, foram colocadas fardas manchadas de vermelho.

Dois suspeitos em um veículo furaram uma blitz do Exército, na Vila Militar, na noite de ontem, e atropelara­m dois soldados da Polícia do Exército (PE). A dupla que estava no carro acabou sendo intercepta­da em um outro bloqueio na via, por paraquedis­tas, que atiraram contra o veículo. O motorista morreu no local e o outro homem ficou ferido.

O carro furou a blitz na altura do Banco Itaú, em Deodoro, no sentido Zona Oeste, e os militares acionaram a Polícia do Exército por rádio. Dois soldados do 11º Batalhão da PE tentaram parar o veículo, mas foram atropelado­s. Segundo testemunha­s, um deles está em estado gravíssimo. Os dois foram encaminhad­os Um dos ocupantes do carro foi ferido. O veículo que furou a blitz do Exército ficou com diversas perfuraçõe­s ao Hospital Geral do Rio de Janeiro, na mesma via, na Avenida Duque de Caxias.

Já na chegada à Magalhães Bastos, militares do 27° Batalhão Paraquedis­ta, que faziam outro bloqueio na Vila, atiraram. “Estava no ônibus e vi os dois soldados feridos no chão. E depois o carro, já perto do viaduto, que estava com várias perfuraçõe­s de tiros. Dentro dele tinha um homem que parecia já estar morto e outro estava fora, também baleado”, contou o técnico de informátic­a Rafael Fernandes.

Até o fechamento desta edição não havia identifica­ção das vítimas.

 ??  ??
 ?? REPRODUÇãO DE VÍDEO ??
REPRODUÇãO DE VÍDEO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil