O Dia

Tráfico exibe armamento pesado

-

Vídeo que circula nas redes sociais mostra traficante do Complexo do Alemão atirando com um fuzil ponto 50, capaz de derrubar aeronaves.

Um vídeo que circula pela internet mostra traficante­s comemorand­o o Réveillon no Complexo do Alemão disparando para cima um fuzil ponto 50. A arma de uso exclusivo das Forças Armadas pode derrubar até um avião. No vídeo, revelado pelo RJ TV, o suposto bandido diz que os tiros são em homenagem ao traficante Rogério 157, acusado o tráfico na Rocinha e preso no fim de 2017.

De 2015 até agora, apenas uma ponto 50 foi apreendida no Rio, no Complexo do Chapadão. Segundo as investigaç­ões, o fuzil chegou às mãos dos traficante­s por meio de Marcelo Fernando Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, um dos maiores fornecedor­es de armas para as favelas cariocas, preso em dezembro, no Paraguai.

Em outras imagens do Ano Novo no Alemão, divulgadas nas redes sociais, traficante­s exibem outros tipos de fuzis com a inscrição ‘Trem do 157’.

BALASPERDI­DAS

Na noite de Réveillon, pelo menos duas pessoas foram atingidas por balas perdidas no Rio. A jornalista Márcia Mendel, de 37 anos, foi atingida por um tiro de fuzil enquanto brindava a chegada do Ano Novo na cobertura em que mora, no bairro do Flamengo, na Zona Sul. A jornalista contou que estava com os filhos e parentes quando sentiu uma forte dor no pé e percebeu que sangrava. Ela não entendeu o que aconteceu, fez um curativo e, na manhã seguinte, o exame de raio x mostrou do que se tratava. Ela passou por cirurgia para tirar a bala.

Em Vigário Geral, na Zona Norte, Laís de Souza, de 7 anos, foi atingida às 1h40 do dia 1º quando brincava no quintal durante a festa da virada.

 ?? REPRODUÇÃO ??
REPRODUÇÃO
 ?? REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS ?? Márcia Mendel foi ferida em casa
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS Márcia Mendel foi ferida em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil