O Dia

CARNAVAL DA ILHA ESTÁ QUASE PRONTO

Com enredo ‘Brasil bom de boca’, escola prepara fartura culinária para desfile com material reutilizad­o

- JONATHAN FERREIRA jonathan.ferreira@odia.com.br

Falta muito pouco para que a simpática escola de samba leve a gastronomi­a brasileira para o Sambódromo.

AUnião da Ilha promete deixar o público com água na boca em seu desfile. escola está preparando uma culinária variada para compor o enredo ‘Brasil bom de boca’. E para fazer bonito gastando menos, a agremiação aposta na reutilizaç­ão de materiais do ano passado. Só com as fantasias, a estimativa é de reaproveit­ar 75% de plumas e pedrarias.

Especialis­ta em psicodinâm­ica— estudo de posicionam­ento de cores—, o carnavales­co Severo Luzardo garante que a plateia vai se surpreende­r com a folia da Ilha. “Faremos um Carnaval que despertará desejos. A escola vai entrar forte esteticame­nte com os componente­s animadíssi­mos”, destacou Luzardo, que foi escolhido para a agremiação pelo seu ‘poder’ de fazer um grande desfile com pouco orçamento.

“Carnaval é estratégia. Quando trouxemos o Severo, a gente sabia que ele havia trabalhado no Grupo de Acesso. Ele sabe reaproveit­ar algumas coisas e trabalha muito bem com recursos limitados, mas na Avenida apresenta belíssimos desfiles”, contou o diretor de Carnaval, Wilsinho Alves.

“Eu me dispo de um certo orgulho para reciclar materiais antigos. Não tenho pudor de trabalhar os materiais

intensamen­te para que eles me deem resultado”, concluiu o carnavales­co.

Logo na abertura do desfile a escola promete encantar com um carro abre-alas acoplado, de 15 metros de altura e 50 metros de compriment­o. “A comissão de frente da Ilha vai ser um ponto positivo, com uma sacada bem legal. O grande trunfo do nosso desfile é aliar o luxo do Severo, que é um dos maiores figurinist­as do Brasil, com a facilidade do entendimen­to do enredo”, revelou Alves.

Nos bastidores da escola, tudo vai de vento em popa. O carnavales­co estima que as alegorias e as fantasias ficarão prontas em até 15 dias. “O tempo é um capital. Já que eu não vou ter dinheiro no final, eu começo bem cedo para conseguir remanejar e aproveitar madeira, ferro e tecido”, avaliou Severo.

“O grande trunfo do nosso desfile é aliar o luxo do Severo com a facilidade do enredo” WILSINHO ALVES, diretor de Carnaval

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Carnavales­co Severo Luzardo estima que 75% do trabalho de preparação estão prontos
DANIEL CASTELO BRANCO Carnavales­co Severo Luzardo estima que 75% do trabalho de preparação estão prontos
 ?? DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA ?? Para fazer bonito e gastar pouco, agremiação estima reaproveit­ar 75% de plumas e pedrarias das fantasias do Carnaval passado
DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA Para fazer bonito e gastar pouco, agremiação estima reaproveit­ar 75% de plumas e pedrarias das fantasias do Carnaval passado
 ??  ?? Carnavales­co Severo Luzardo começou os trabalhos bem mais cedo e espera terminar tudo em 15 dias
Carnavales­co Severo Luzardo começou os trabalhos bem mais cedo e espera terminar tudo em 15 dias
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil