O Dia

Heroína com tempero

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Em ‘Deus Salve o Rei’, novela das 19h, que estreia terçafeira na Globo, Marina Ruy Barbosa será Amália, uma plebeia cujas sopas encantam a feira medieval de Artena. Na vida real, a ruiva não deixa a dever. “Eu cozinho um pouco, justamente por causa da Amália. Fiz um laboratóri­o de alguns dias na cozinha do ‘Mais Você’, para aprender a preparar algumas receitas. Em casa, tenho feito uns caldos, umas sopas ótimas”, garante a atriz de 22 anos.

CASAMENTO

Casada há três meses com o empresário e piloto Xande Negrão, Marina conta que a rotina deles não mudou nada. “O que vai mudar é que vou ganhar um sobrenome a mais, porque ainda tenho que mudar os documentos. O amor continua igual”, frisa. A carioca revela que tem aprendido aos poucos como administra­r a vida de dona de casa. “Como ele (Xande) é um bom dono de casa, as coisas ficam mais fáceis, ainda mais porque ele divide as tarefas comigo. O Afonso (Romulo Estrela) na novela também é muito parceiro da Amália nesse sentido, ele a ajuda na feira, o que faz com que seja um casal potente”, compara.

HISTÓRIA

Na trama de Daniel Adjafre, Amália é uma jovem humilde que trabalha na feira e é filha de Martinho (Giulio Lopes) e Constância (Débora Olivieri). A garota namora Virgílio (Ricardo Pereira) há alguns anos, mas sente que ele não é seu grande amor. Tudo muda quando ela ajuda Afonso (Romulo Estrela), que está ferido, sem saber que ele é o príncipe de Montemor, o reino vizinho. Amália convence a família a cuidar do rapaz, o tempo passa, e eles ficam cada vez mais próximos. Depois de voltar para seu reino, Afonso conta que é um nobre e leva a amada para viver no castelo, mas ela não se acostuma. “Essa decisão de ir embora é também uma prova de amor. Ela não quer que Afonso se prejudique por ela, por mais que seja apaixonada por ele”, justifica Marina. Arrasado, Afonso abdica do trono em nome do amor pela plebeia.

SEM CIÚMES

Quando o assunto são as cenas de romance que terá com o colega Romulo Estrela, Marina Ruy Barbosa diz que o marido entende tudo sem problemas. “Se ele não entendesse, eu não estaria com ele, e não teria me casado. Afinal, me conheceu sendo atriz e sabe o quanto amo atuar. E éo que quero fazer para o resto da minha vida. É isso que me emociona, me motiva, e me faz sair todos os dias realizada. Se eu estivesse ao lado de alguém que não entendesse, eu não me sentiria feliz”, atesta. Em relação à maternidad­e, Marina nem tem pressa. “Não está nos meus planos agora”, salienta ela, que não sabe se interrompe­ria a carreira para se dedicar ao herdeiro. “Quando eu sentir que é a hora certa, e for mãe, vou decidir se irei ou não parar”, explica.

LABORATÓRI­O

Em sua primeira personagem de época, Marina fez aulas de arco e flecha, luta com espada e dança medieval, entre outras. “Eu já andava a cavalo, mas correr no cavalo me deu certo receio. A gente sempre tem medo de se machucar, e precisei aprender não ter esse medo”, revela.

ESCRITORA

Além da carreira de atriz, Marina se aventurou no ano passado como escritora ao lançar o livro ‘Inspiraçõe­s’, da editora Objetiva. “Quando surgiu a oportunida­de de escrever um livro, pensei: ‘Será que vão me julgar?’. Mas percebi que se eu ficar preocupada com tudo o que podem falar, ou o que podem achar, nunca vou sair do lugar. Então, dane-se. Nós não precisa-

mos nos rotular, podemos ser um pouco de tudo quando quisermos e estou sempre aberta a novas experiênci­as”, destaca.

PREÇO

Outra coisa que tira a influencia­dora digital (ela tem mais de 22 milhões de seguidores no Instagram) do sério é quando a imprensa veicula notícias destacando o preço de roupas ou acessórios que a atriz usa. “Porque, às vezes, nem é esse valor todo, e muitas vezes é um produto emprestado, que a gente usa e devolve para as marcas depois de determinad­o evento. Minha vida é muito mais que isso, mas infelizmen­te alguma parte da imprensa foca exatamente nisso. Uso um monte de roupa de marcas que são acessíveis e não têm preços caros, mas sempre chamam atenção para o que é caro. As pessoas não se importam se eu noivei e, sim, com o valor do anel ou quantos quilates ele tem. Isso é mais do olhar de quem está de fora do que meu”, desabafa.

BRUNA

Em ‘Deus Salve o Rei’, Marina divide os holofotes com Bruna Marquezine, também com 22 anos. Ambas começaram na mesma época. “Mas nunca trabalhamo­s juntas, é bom ver duas meninas que se tornaram mulheres, cada uma do seu jeito, cada uma com sua vida e lutando pelos sonhos”, derrete-se.

AGUINALDO

Apesar de a trama nem ter estreado, a atriz já tem um novo trabalho em vista. O convite partiu do autor Aguinaldo Silva, autor da novela ‘O Sétimo Guardião’, título provisório da novela das 21h, que estreia em novembro deste ano. “Sou grata ao Aguinaldo, eu o amo, ele me deu uma personagem incrível em ‘Império’, foi meu padrinho de casamento, e é um cara que admiro e respeito muito. Falei para ele que sempre que quiser, estarei disponível para ele”, promete. Sobre a possibilid­ade de emendar uma novela na outra, sem descansar, Marina é categórica. “Vou! Mas amo trabalhar, não quero ficar parada, não”, avisa.

“Quando eu sentir que é a hora certa, e for mãe, vou decidir se irei ou não parar”

 ??  ??
 ??  ?? Acima, Marina Ruy Barbosa (Amália) e Romulo Estrela (Afonso) nos bastidores de ‘Deus Salve o Rei’. À dir., a atriz posa na feira fictícia da novela e na aula de equitação. Abaixo, Marina ganha um afago da colega Bruna Marquezine (Catarina). Depois, as...
Acima, Marina Ruy Barbosa (Amália) e Romulo Estrela (Afonso) nos bastidores de ‘Deus Salve o Rei’. À dir., a atriz posa na feira fictícia da novela e na aula de equitação. Abaixo, Marina ganha um afago da colega Bruna Marquezine (Catarina). Depois, as...
 ?? João MiGuel Júnior/TV Globo MauriCio FidalGo/TV Globo ??
João MiGuel Júnior/TV Globo MauriCio FidalGo/TV Globo
 ??  ??
 ?? Reprodução insTaGraM ??
Reprodução insTaGraM
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil