O Dia

Empregos

-

voltarem surgir, eles tomem conhecimen­to a tempo. Muitas oportunida­des têm sido divulgadas pelo LinkedIn”, diz o presidente da ABRH-RJ.

Ainda na internet, Paulo Sardinha orienta os candidatos a cadastrar currículo em agências de recrutamen­to e seleção de profission­ais e no site de empresas. É o que tem feito o estudante Gabriel Thomaz, de 20 anos.

Ao contrário de Marco Antônio, que está no 3º ano do Ensino Médio, Gabriel procura por uma vaga de estágio em Jornalismo. No sétimo período da faculdade, ele busca uma oportunida­de há seis meses. “Nesse período, passei por dois processos seletivos e mandei currículo para quatro empresas. Numa delas, cadastrei currículo no menu ‘Trabalhe conosco’, mas não obtive resposta”, conta o estudante.

Jheniffer Barbosa, de 20 anos, está na mesma situação. Ela veio do Espírito Santo para cursar Direito no Rio. Está no quarto período. Conta com a ajuda dos pais para pagar a faculdade e o aluguel do apartament­o em que mora, em Jacarepagu­á. Mas as contas não estão fechando. “Procuro qualquer oportunida­de. Já bati em diversos estabeleci­mentos comerciais, mas não consegui nada. Preciso trabalhar para ajudar a pagar meus estudos e ter independên­cia”, diz.

Para Gabriel e Jheniffer, a situação é mais favorável, pois as empresas estão abrindo mais vagas de estágio em detrimento de vagas de trabalho, apontam os especialis­tas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil