O Dia

Flamengo faz proposta para trazer de volta o atacante Vagner Love

Artilheiro da última edição do Campeonato Turco pelo Alanyaspor, atacante vira prioridade para a diretoria

- Estagiário supervisão de

Em busca do primeiro reforço para esta temporada, a bola da vez no Flamengo é um velho conhecido da torcida rubro-negra: o atacante Vagner Love. Segundo informaçõe­s do site ‘Globoespor­te.com’, o clube pretende oferecer entre R$ 500 mil e R$ 600 mil por mês ao jogador, que atualmente defende o Alanyaspor, da Turquia, e deve fazer uma proposta nos próximos dias.

No entanto, a negociação para trazer o atleta de 33 anos não deve ser das mais fáceis. Ele é um dos dos jogadores mais badalados do clube turco, que deve fazer jogo duro para liberá-lo — ele foi o artilheiro do campeonato local na temporada passada, com 23 gols. Na atual, já balançou a rede dez vezes.

Após a suspensão de Guerrero por seis meses, Vagner Love surge como a principal opção do Flamengo para substituir o peruano. Desde o início da janela de transferên­cias, Fred, Diego Tardelli e o uruguaio Jonatan Álvez já foram procurados para a posição, mas nenhuma das negociaçõe­s avançou.

O Flamengo ainda tem a concorrênc­ia do Corinthian­s pelo atacante, mas o fato de Vagner Love ser carioca e rubro-negro declarado pesa a favor. Ele está passando férias no Rio de Janeiro e vê com bons olhos um retorno ao time do coração.

Revelado pelo Palmeiras, o atacante coleciona duas passagens pela Gávea (2010 e 2012), e é segundo maior artilheiro do Rubro-negro neste século, com 47 gols em 81 partidas, atrás apenas do meia Renato Abreu, com 73.

Ainda sem apresentar novidade no elenco, o Flamengo aguarda a reapresent­ação do técnico Reinaldo Rueda, amanhã, para saber qual será o destino do treinador. O jornal chileno ‘La Tercera’ crava que o colombiano apenas comunicará ao clube o acerto para comandar a seleção chilena. Caso isso seja confirmado, o nome mais cotado para assumir o cargo é o de Paulo César Carpegiani, que anteriorme­nte viria para ser coordenado­r técnico.

 ?? REPRODUÇãO ?? Vagner Love, 33 anos, defende atualmente o Alanyaspor, da Turquia
REPRODUÇãO Vagner Love, 33 anos, defende atualmente o Alanyaspor, da Turquia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil