O Dia

Polícia prende 11 e desmantela quadrilha de roubo de cargas.

Gravações mostram conversas de receptador­es com a quadrilha

- RAFAEL NASCIMENTO rafael.nascimento@odia.com.br

Pelo menos 11 pessoas foram presas em operação da Polícia Civil contra o roubo de carga na capital e na Baixada Fluminense. Segundo as investigaç­ões, a quadrilha executou, no mínimo, três roubos por semana nos últimos seis meses.

Cerca de 350 agentes da Polícia Civil divididos em 80 equipes participar­am da ação para cumprir 25 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. A operação, chamada de “Homem de Ferro” e que começou às 5h30, foi coordenada pela 64ª DP (São João de Meriti), mas recebeu apoio de várias delegacias e de dois blindados. Os mandados foram cumpridos no Complexo da Pedreira, Parque Colúmbia (Pavuna), Acari, e outros endereços em São João de Meriti, Belford Roxo e Mesquita.

Os cinco primeiros presos, entre eles uma mulher, foram detidos em Acari, na Zona Norte, todos em cumpriment­o a mandados de prisão. Entre os alvos da ação estão também receptador­es de cargas. Em gravações telefônica­s feitas pela polícia, bandidos ordenavam os comparsas a atacar os caminhões e falavam sobre os valores de cargas de até R$ 180 mil. Há outras gravações em que receptador­es perguntam que tipo de produtos os bandidos têm. As investigaç­ões também apontaram que muitos funcionári­os de empresas de cargas têm relação com os criminosos e receptador­es de cargas, principalm­ente fornecendo informaçõe­s sobre quantidade, tipo de produto e locais de entrega e rota.

A ação foi desencadea­da após a prisão de Herbert da Silva Pinto, o Gabera, apontado como o líder da quadrilha, ocorrida na quarta-feira.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ/AGÊNCIA O DIA ?? Ação, que contou com 350 policiais, apreendeu produtos bem variados
ESTEFAN RADOVICZ/AGÊNCIA O DIA Ação, que contou com 350 policiais, apreendeu produtos bem variados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil