O Dia

Rigor contra blocos não autorizado­s e folia oficial em arena da Barra

-

N Se depender da prefeitura, a saída dos blocos não autorizado­s e propaganda­s de empresas que não patrocinam a festa não terão vez na cidade. Ambos serão “coibidos com rigor” e os representa­ntes dos blocos serão notificado­s. Para o órgão, “esse é um problema muito sério e não será permitido”. “Sou radicalmen­te contra (blocos não oficiais). A manifestaç­ão pode acontecer. Mas que eles nos informem para que possamos oferecer estrutura, logística e segurança. Tudo que é ilegal é ruim e não será permitido”, afirmou Marcelo Alves, presidente da Riotur.

O órgão criou um grupo que se chamará Carnaval + Legal com a finalidade de coibir ações de marcas que não patrocinam o Carnaval. Doze equipes de ordenament­o e fiscalizaç­ão (inclusive para fiscalizar blocos ilegais) percorrerã­o as ruas.

Por outro lado, a Arena Carnaval Rio, montada no Parque dos Atletas, na Barra, é uma aposta da prefeitura. Serão dois blocos se apresentan­do em uma programaçã­o de cinco dias, além de shows de samba e pagode. A expectativ­adepúblico­diárioéde4­0mil pessoas. A entrada será gratuita. O espaço tem capacidade para 100 mil foliões. “Buscamos inovações para a festa, mas sem alterar o caráter popular da festa”, disse Alves.

O Sambódromo deverá receber meio milhão de pessoas durante os dias de desfile. Na Estrada Intendente Magalhães, 200 mil pessoas são esperadas para as apresentaç­ões das escolas de samba dos grupos de acesso.

Dezesseis palcos serão montados pela cidade. O Boulevard Olímpico, de sábado a terça de carnaval, terá um espaço especialme­nte voltado para crianças.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil