O Dia

Em Vargem Grande, Zé Ricardo não quer saber do conflito interno em São Januário

-

Otécnico Zé Ricardo tem tentado manter os jogadores do Vasco longe da crise política que tomou conta de São Januário. Distante da sede, no CT de Vargem Grande, o time se prepara para a estreia no Carioca, quintafeir­a, em São Januário, contra o Bangu, e também para o duelo do dia 31, contra o Universida­d Concepción, no Chile, pela fase preliminar da Libertador­es.

“Fazemos um trabalho legal dentro de campo, os atletas estão cumprindo. Temos que ficar alheios a essa parte de política para nos concentrar­mos apenas no campo. Temos um jogo fundamenta­l pela Libertador­es. Em outubro já tínhamos definido que não seria em São Januário a pré-temporada. Aqui os atletas também não ficam envolvidos com o que acontece no clube fora de campo (política)”, afirmou Zé Ricardo.

Hoje, o presidente do Conselho Deliberati­vo, Luis Fernandes, vai conceder coletiva. A expectativ­a é sobre o anúncio da data da reunião que definirá o presidente. A ata da eleição, sem considerar os votos da urna 7, já foi retificada. Sem os votos em questão, a chapa de Julio Brant é a vencedora. Mas Eurico Miranda já recorreu ao Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.

A política segue conturbada em São Januário e a relação entre os grupos “Sempre Vasco”, de Julio Brant, e “Identidade Vasco”, de Alexandre Campello, está abalada. A “Identidade Vasco” comunicou ontem, por meio de uma nota, que não fará parte da nova gestão do clube, alegando ausência de diálogo com a “Sempre Vasco”.

Pela Copinha, o Vasco avançou às oitavas de final ao vencer o Água Santa por 3 a 1 nos pênaltis após empatar em 1 a 1. O próximo adversário é o Palmeiras.

 ?? PAULO FERNANDES/ VASCO ?? Zé Ricardo: seu time venceu por 4 a 0 jogo-treino com o São Mateus-ES
PAULO FERNANDES/ VASCO Zé Ricardo: seu time venceu por 4 a 0 jogo-treino com o São Mateus-ES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil