O Dia

Derrota liga o alerta no Fluminense

Com formação reserva, time perde para o Boavista em sua estreia no Carioca e deixa evidente a fragilidad­e do elenco

- Saquarema

Aderrota na estreia no Carioca por 3 a 1 para o Boavista, gols de Leandrão e Erick Flores (duas vezes), com Caio descontand­o, não chega a ser uma surpresa. O Fluminense jogou com reservas — à exceção de Júlio César e Reginaldo — e jogadores sub-20, enquanto os titulares voltavam ontem da pré-temporada nos Estados Unidos. Ainda assim, o resultado negativo serve de alerta para a enorme fragilidad­e do elenco tricolor.

O forte calor da tarde em Saquarema, o desentrosa­mento e a falta de planejamen­to (o time que entrou em campo chegou ao Brasil na terça-feira apenas) devem ser levados em conta, mas é inegável a atuação muito aquém de quase todos os reservas, que não mostraram qualidade. Frazan sofreu com Erick Flores, assim como a dupla de volantes Luiz Fernando e Marlon Freitas tiveram enorme dificuldad­e de sair jogando. Ayrton até tentou, mas errou quase todos os cruzamento­s, enquanto o atacante Dudu jogou improvisad­o na direita. Lucas Fernandes entrou e pouco fez, assim como a garotada sub-20. Na frente, Romarinho mostrou muitas deficiênci­as na finalizaçã­o e Pedro pouco participou.

As exceções foram Caio e Robinho, longe de serem brilhantes. Pelo menos o garoto dos juniores mostrou algumas qualidades que podem ser úteis a Abelão, com presença na área. Já o atacante conseguiu criar algumas boas jogadas na primeira etapa, mas sumiu na segunda.

A verdade é que o Boavista venceu com facilidade. Poderia ser diferente se Romarinho aproveitas­se as chances: na primeira se enrolou e não cabeceou e, na segunda, chutou mal de cara com o goleiro. Pouco depois, aos 19, Leandrão abriu o placar após três jogadores do Boavista toca rem a bola com tranquilid­ade

Caio chegou a empatar, ao 29, na melhor jogada do Flu minense na partida: Robinho lançou Dudu, que cruzou para Pedro pegar de voleio. Rafae espalmou e o jovem meia pe gou o rebote para marcar em sua estreia nos profission­ais

Mas, na segunda etapa, o domínio foi praticamen­te do Boavista, que ainda contou com falha da defesa do Flumi nense, que deixou Leandrão livre para cruzar. Erick Flo res ganhou de Dudu e mar cou, aos 10. Desorganiz­ado e fragilizad­o, o Tricolor ainda levou o terceiro em pênalt inexistent­e que Erick Flore cobrou, aos 38.

 ??  ?? Volante tricolor Luiz Fernando disputa a jogada com dois jogadores do Boavista
Volante tricolor Luiz Fernando disputa a jogada com dois jogadores do Boavista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil