O Dia

Garotada do Fla põe o Voltaço na roda: 2 a 0

Mesmo com média de idade de 19 anos, time joga como gente grande e já lidera o Grupo B do Carioca

- > Volta Redonda

Atual campeão, o Flamengo apostou na garotada e começou com o pé direito a caminhada rumo ao seu 35º título do Campeonato Carioca. Mesmo com a média de idade de apenas 19 anos, o time de meninos rubro-negro jogou como gente grande e venceu por 2 a 0 o Volta Redonda, ontem, no Raulino de Oliveira. Lucas Silva e Pepê fizeram os gols da equipe, que assumiu a liderança isolada do Grupo B e deixou um gostinho de quero mais na torcida, que espera ver novas travessura­s domingo, contra a Cabofriens­e, às 20h15, na Ilha do Urubu.

Apesar da inexperiên­cia de seus jogadores, o Flamengo dominou as ações desde o começo do jogo. Com traquinage­ns nos dribles e muita velocidade, a meninada imprimiu ritmo intenso ao jogo e partiu para cima do Volta Redonda, que teve dificuldad­es para chegar ao ataque — mal passou do meio campo na primeira etapa. Destaque para Lucas Silva, que, arisco, bagunçou os marcadores e fez uma algazarra em campo.

Na melhor delas, aos 34 minutos, ele abriu o placar para o Flamengo. Com estilo, pegou a bola no campo de defesa e a carregou até a área adversária. O belo drible em Michel, com direito a pedalada, e o chute certeiro no canto do goleiro Douglas, emocionara­m o garoto, que chorou na comemoraçã­o de seu gol. Aos 44 minutos, Gabriel Batista fez a sua ‘peraltice’ e, com o pé esquerdo, em finalizaçã­o de Dija Baiano, livrou o Flamengo do empate.

“Ser jogador de futebol não é fácil. Hoje lembro de toda a minha trajetória. Ainda não cheguei a lugar nenhum. É o primeiro de muitos. Só tenho que agradecer a Deus”, disse, emocionado, Lucas Silva, de apenas 19 anos.

A vantagem obtida na primeira etapa deu mais tranquilid­ade aos meninos, que, como veteranos, souberam superar a pressão inicial do Voltaço. Logo a um minuto, Marcelo cobrou falta e acertou a trave de Gabriel Batista. Quatro minutos depois, porém, em outra bela jogada de Lucas Silva, o Flamengo fez 2 a 0. Ele deu passe preciso para Pepê, que mandou belo chute no ângulo de Douglas Borges.

Com a impetuosid­ade da juventude, os garotos do Flamengo seguiram no ataque. Como em uma típica brincadeir­a de crianças, Lucas Silva, Pepê e Jean Lucas, insinuante­s, botaram os adversário­s na roda, fazendo-os de gato e sapato. A diversão só foi quebrada com as alterações promovidas pelo técnico Paulo César Carpegiani, que deu uma de Mestre Mandou, promoveu a dança das cadeiras no time e tirou o ímpeto da garotada, que tirou nota 10 em sua primeira prova de fogo no Campeonato Carioca.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil