O Dia

Para Dilma, Lula está sendo perseguido

-

> A ex-presidente Dilma Rousseff, que participa desde segunda-feira das manifestaç­ões a favor de Lula, afirmou ontem que o petista “está sendo condenado, mesmo sendo inocente” e que ele tem sido “perseguido sem perdão” pela Justiça. “Enquanto isso, outros (políticos) com gravações e malas de dinheiro estão protegidos e não estão submetidos à Justiça e podem disputar as eleições!”, criticou.

Durante ato promovido pelas mulheres do PT, em Porto Alegre, Dilma defendeu que o aliado “não é um radical”, e, sim, “uma pessoa que não negocia suas convicções”. A presidente do PT, Gleisi Hoffman, também participou e discursou.

“O lado dele é o povo”, declarou a ex-presidente do alto de um carro de som colocado em frente à Assembleia Legislativ­a do Rio Grande do Sul.

Dilma afirmou ainda que, por causa da sua crescente popularida­de, “antes Lula tinha que ser destruído, agora tem que ser aniquilado”. “É um processo de perseguiçã­o política”, disse sobre o caso do triplex do Guarujá (SP).

“Não tem nada que demonstre o que o presidente fez. Aliás, o juiz diz que não é preciso ter um ato. É o que ele pensa, mas não é o que diz a lei”, ponderou, fazendo referência ao juiz Sergio Moro. Ela reforçou que Lula não recebeu o triplex da construtor­a OAS.

Dilma destacou que o PT não tem outra opção de candidato para a Presidênci­a da República, caso Lula seja condenado e tenha sua candidatur­a inviabiliz­ada. “Nós achamos que Lula é inocente e por isso não temos plano B. Ter plano B quando se trata de um inocente é covardia”, finalizou.

 ?? AFP/CARL DE SOUZA ?? Dilma discursou para simpatizan­tes de Lula em Porto Alegre
AFP/CARL DE SOUZA Dilma discursou para simpatizan­tes de Lula em Porto Alegre

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil