O Dia

Jovem de 15 anos abre fogo em colégio e mata dois

Caso foi em Kentucky, nos Estados Unidos. Atirador foi detido, sem resistênci­a

- > Nashville, Estados Unidos Com Agência France-Presse

Um adolescent­e abriu fogo em uma escola do Kentucky ontem, deixando dois estudantes mortos e mais de uma dúzia de feridos, informou o governador do estado.

Um estudante de 15 anos, agora em custódia, é suspeito de ter lançado o ataque na escola de Ensino Médio Marshall County, em Benton, uma pequena cidade situada no oeste do Kentucky.

Dois estudantes, ambos com 15 anos, morreram com ferimentos a tiros, enquanto outras 12 pessoas foram atingidas por disparos, e cinco sofreram outros ferimentos na ação, informou o governador do Kentucky, Matt Bevin, à imprensa. Houve pânico e correria na fuga dos disparos. Portas e grades foram forçadas. Muitos se feriram.

Uma adolescent­e morreu no local e outro, após ser levado para um hospital. “O atirador era um estudante, um menino de 15 anos”, que foi apreendido sem uso de violência, disse Bevin. “Aquele estudante será acusado de homicídio e tentativa de homicídio”, acrescento­u.

‘Sem eSpeculaçã­o’

Testemunha­s detalharam o pânico na hora do ataque. “Estou catatônico. Mal consegui chegar em casa, estou tremendo até agora”, contou Greg Rodgers, 17 anos.

Mais tarde, o governador lamentou o episódio. “Essa é uma terrível tragédia que cala fundo em nossas famílias. É inacreditá­vel que isso aconteça em uma pequena e unida comunidade como o Condado de Marshall. Ainda há muito a esclarecer, mas agora eu peço que as pessoas cuidem umas das outras. Sem especulaçã­o”, tuitou.

 ?? DIVULGAÇãO ?? Escola de Ensino Médio Marshall County, em Benton, no estado do Kentucky: palco de mais um atentado a tiros nos Estados Unidos
DIVULGAÇãO Escola de Ensino Médio Marshall County, em Benton, no estado do Kentucky: palco de mais um atentado a tiros nos Estados Unidos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil