O Dia

Fim de semana tem 44 blocos

- Do estagiário Gabriel Thomaz, sob supervisão de Dirley Fernandes

Faltam duas semanas para a chegada oficial do Carnaval, mas o Rio já entrou no clima da folia. Durante o final de semana, 44 blocos movimentar­ão as ruas da cidade, com a expectativ­a da presença de milhares de pessoas.

Hoje, o Vesti uma camisinha listrada e saiu por aí toma as ruas do Centro, às 16h. Na Zona Sul, a tradiciona­l Banda de Ipanema, fundada em 1965, desfila amanhã, com concentraç­ão na Praça General Osório. O bloco, que é citado na música “Aquele Abraço”, de Gilberto Gil, espera receber aproximada­mente 50 mil pessoas. Outro destaque é o Desliga da Justiça, com suas fantasias de super-heróis, a partir de 8h, na Praça Santos Dumont, na Gávea.

Já na Barra da Tijuca, o ‘Bloco do Cocoloko’, que estreou em 2016, espera atrair 15 mil pessoas, também amanhã. “A gente procura investir no público jovem da região, e eles acabam chamando amigos. Recebemos muita gente de Jacarepagu­á e até da Tijuca. Teremos um trio elétrico e um repertório que varia desde as músicas de Carnaval, até o funk e sertanejo”, explica Vinicius Trindade, um dos organizado­res da festa. O bloco, do tipo ‘parado’, começa sua festa às 10h, em frente ao Ocean Front, na Avenida Lúcio Costa.

Na Zona Norte, o destaque vai para o Não muda nem sai de cima, que faz a festa no sábado, a partir das 17h, na Maracanã, esquina com a Garibaldi.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil