O Dia

Páscoa terá 14,7 mil vagas de emprego temporário este ano

Candidatos devem procurar lojas ou acessar sites para deixar o currículo

- Reportagem da estagiária Júlia Carvalho sob supervisão de Max Leone.

Em meio ao número de desemprega­dos no país, lojas e fábricas de chocolate vão abrir vagas temporária­s para a Páscoa. No total, são mais de 14,7 mil oportunida­des, que podem virar efetivas, após a Semana Santa.

A Cacau Show, por exemplo, oferece 6,8 mil vagas a quem tem 18 anos ou mais, segundo grau completo e experiênci­a em vendas. Para se candidatar ao cargo de vendedores e atendentes, é necessário apresentar o currículo nas lojas da marca. Já para as oportunida­des na fábrica, basta acessar o site www.cacaushow.com. br/user, e clicar na área “Trabalhe Conosco”.

A Mondeléz, empresa que administra a Lacta, abrirá, nos próximos meses 7,9 mil vagas, sendo, aproximada­mente, 468 chances no Rio. As vagas para pontos de venda estarão disponívei­s breve. O recrutamen­to será feito via agência local. Os contatos serão divulgados no início de fevereiro. A empresa busca profission­ais com Ensino Médio completo, idade mínima de 18 anos, boa comunicaçã­o, energia e entusiasmo. Ter experiênci­a é um diferencia­l. As empresas não divulgaram salários dos cargos anunciados.

RIO NA FRENTE DO CAGED

O Rio está no topo da lista dos estados que mais perderam oportunida­des de empregos no ano passado. Segundo o Caged, divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho, foram fechadas 92.192 vagas formais em 2017. Somado aos resultados de 2015 e 2016, o número chega a 513 mil dispensas de empregos com carteira assinada. Ao considerar os dados do país foram fechados 20.832 postos de trabalho formais no ano passado. O número mostra a diferença entre as contrataçõ­es e as de demissões registrada­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil