O Dia

Caras novas e a rivalidade de sempre

Enquanto o Fla busca classifica­ção antecipada, Vasco deve escalar força máxima, já de olho na Liberta

-

Oolho nele!

Aos 17 anos, Vinicius Junior é o líder do Flamengo neste início de Carioca tempo parece correr diferente para Flamengo e Vasco neste começo de ano. O Rubro-Negro entra em campo para o clássico de hoje, às 17h, no Maracanã, com a sensação de que o relógio joga a favor em 2018, já que a garotada deu conta do recado no início da Taça Guanabara. Já o Gigante da Colina tem prazo apertado para acertar o time, já que estreia na fase preliminar da Libertador­es, quarta-feira.

A equipe de Paulo César Carpegiani pode se adiantar e garantir nesta rodada a classifica­ção à semifinal da Taça Guanabara. Os 100% de aproveitam­ento na competição dão tranquilid­ade ao treinador, que estuda escalar nesta tarde, pela primeira vez na temporada, alguns dos principais jogadores do elenco.

Com a garotada, o Flamengo, líder do Grupo B com nove pontos, ganhou os três pri- meiros jogos sem tomar um gol sequer. A vaga na próxima fase pode vir até em caso de derrota hoje. Basta que a Cabofriens­e, que tem quatro pontos não vença o Volta Redonda — Bangu e Nova Iguaçu, também com quatro pontos, se enfrentam. Uma tranquilid­ade que, no entanto, não permite relaxament­o.

“Fizemos bons jogos, mas clássico é sempre diferente, é um grande teste. O elenco todo está à disposição e certamente será um grande jogo”, afirmou o zagueiro Thuler, que comemorou o bom início de ano do setor defensivo rubro-negro: “Foram três bons jogos sem tomar gols. Jogos seguros.”

A receita do técnico Zé Ricardo, do Vasco, foi parecida. Mas os resultados mostraram

Vai, garoTo!

Sem Nenê, Paulinho, 17 anos, terá a missão de comandar o Vasco que futebol não é uma ciência exata. Com equipe mista, seu time perdeu duas partidas e venceu apenas uma. Sem tempo a perder, o treinador, diferentem­ente de Carpegiani, que não definiu o time e nem deu entrevista, deve escalar força máxima.

“Boas possibilid­ades (de o time de amanhã ser o mesmo da quarta). A partida pode mostrar muitas coisas para nós. Como temos muitas opções, podemos fazer alguma troca”, afirmou Zé, que está com um olho no Flamengo e o outro no Universida­d de Concepción, adversário na Libertador­es: “A decisão é em São Januário, mas dificilmen­te você consegue reverter um jogo mal feito. Não botei drone, mas consegui algumas informaçõe­s com um amigo. Conseguimo­s informaçõe­s de jogos que fizeram na Argentina, também. Contratara­m jogadores novos.”

 ?? GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO ??
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
 ?? PAULO FERNANDES/VASCO ??
PAULO FERNANDES/VASCO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil