O Dia

Imperador treina sob a supervisão do Flamengo

Clube cede profission­al, e Adriano tenta retomar forma física para voltar aos gramados

- Vitor.machado@odia.com.br

Adiretoria do Flamengo prometeu, Adriano aproveitou a oportunida­de e, agora, tenta retomar a parte física sob a supervisão de um profission­al cedido pelo clube. Em princípio, apenas uma ajuda a um ídolo da torcida. Mas se o Imperador provar que tem condições voltar a jogar em alto nível, o sonho dele de retorno ao Rubro-Negro pode até se tornar realidade. A ideia, porém, é, por enquanto, não criar expectativ­as que possam, no futuro, se transforma­r em frustração para jogador e torcida.

“É apenas o que eu falei naquela entrevista. Qualquer badalação em torno do tratamento só servirá para prejudicar o Adriano”, afirmou o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Além da orientação nos treinos físicos, realizados numa academia na Barra da Tijuca, a diretoria rubro-negra ofereceu também acompanham­ento psiquiátri­co. Adriano, no entanto, ainda não deu qualquer sinal de que aceitará tal ajuda.

A escolha de iniciar a preparação fora do Ninho do Urubu foi do próprio Adriano. Longe dos holofotes, o atacante, de 35 anos, acredita que terá mais tranquilid­ade para trabalhar e avaliar sua evolução. Caso alcance um patamar que lhe ofereça competitiv­idade, ele deve passar a trabalhar no CT, mesmo antes de qualquer acerto contratual.

Por enquanto, o Imperador sua a camisa na academia e em exercícios no campo, enquanto transpira otimismo nas redes sociais.

“E aí, galera, mais um dia de trabalho, estou acabando agora esse treinament­o maravilhos­o e, se Deus quiser, vai dar tudo certo, rapaziada. Obrigado pela força”, disse, ofegante, em vídeo postado por ele ontem à noite.

 ?? REPRODUÇÃO/INSTAGRAM ?? Adriano Imperador malha forte para tentar recuperar a forma física e, quem sabe, voltar ao futebol
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Adriano Imperador malha forte para tentar recuperar a forma física e, quem sabe, voltar ao futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil