O Dia

Botafogo fecha com Kieza, mas segue de olho no mercado

Rony, do Albirex, segue no radar, e empresário do uruguaio Aguirre, da Udinese, confirma conversa com Anderson Barros

-

Kieza será o novo candidato à camisa 9 do Botafogo. Após longa e arrastada negociação, o Alvinegro chegou ontem a um acordo com o Vitória e acertou a contrataçã­o do atacante, de 31 anos. Ele é aguardado amanhã no Rio para realizar exames médicos, antes da assinar por dois anos.

A contrataçã­o de Kieza atende ao pedido do técnico Felipe Conceição, que conta apenas com Brenner como opção para a posição. O acerto com o jogador não encerra a busca da diretoria por mais reforços para a frente.

O Botafogo mantém conversas com o Albirex Niigata pelo atacante Rony, que chegou a ser anunciado como reforço, mas teve que voltar para o Japão. Rodrigo Aguirre, da Udinese, é outro nome no radar para a sequência da temporada de 2018.

O atacante, de 23 anos, jogou a última temporada emprestado ao Nacional (URU). Após a consulta da diretoria alvinegra, o uruguaio recebeu centenas de mensagens de torcedores botafoguen­ses em suas redes sociais e passou a seguir o clube no Twitter. Seu procurador, Pablo Betancourt, confirmou as conversas com Anderson Barros, gerente de futebol do Glorioso.

“O que tem é um forte interesse do Anderson Barros. Estamos mais interessad­os na parte esportiva. Temos a intenção de negociar com o Botafogo que tem tradição com jogadores uruguaios. Os torcedores escreveram para ele pelo Instagram e Facebook. Aguirre ficou surpreso. A bola está com o Botafogo. Ele quer o Botafogo. Quando um jogador quer um clube fica tudo mais fácil”, disse Betancout à ‘Rádio Globo’.

Caso avance na negociação com a Udinese, o Botafogo completari­a o número de opções de Felipe Conceição para a disputa em aberto pela camisa 9 do Botafogo em 2018.

Uma das apostas do Botafogo na temporada, Renatinho, contratado ao Paraná, estrou bem na vitória de 2 a 1 sobre o Macaé. Apesar do ‘gostinho’ de quero mais, o apoiador admite que ainda não está 100%, mas promete brigar por uma vaga entre os titulares em breve.

“Estava querendo muito jogar. Tive que aproveitar o máximo para provar meu valor e buscar a titularida­de. Para ser bem sincero, jogar os 90 minutos acho que ainda não dá. Isso é ritmo de jogo e aos poucos vou melhorando”, disse Renatinho.

O Botafogo recebe o Boavista amanhã, no Estádio Nilton Santos, e deve contar com o reforço de Carli. Recuperado de dores musculares, o capitão voltou a treinar com o restante do grupo ontem. Gatito Fernández também voltará a ser opção, mas Jefferson largou na frente pela posição de titular.

Marcelo, que sofreu uma leve torção no tornozelo direito contra o Macaé, e Matheus Fernandes, com dores no pé direito, iniciaram o tratamento médico, mas não preocupam para a partida contra o Boavista.

N

 ?? DIVULGAÇãO EC VITÓRIA ??
DIVULGAÇãO EC VITÓRIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil