O Dia

Sonho dourado do Fluzão

Valor da multa rescisória na possível venda do camisa 9 pode aliviar os cofres do clube

-

Com multa rescisória de R$ 17,8 milhões e decidido a sair do clube, embora tenha contrato até o fim do ano, Henrique Dourado pode fazer um ‘gol de placa’ para o Fluminense. Por causa da grave crise financeira, com direito a atraso de salários e premiações, o jogador seria a tábua de salvação da diretoria e aliviaria os cofres tricolores. Flamengo e Vasco estariam interessad­os no jogador, embora os dirigentes não estejam dispostos, inicialmen­te, a negociá -lo com um arquirriva­l carioca.

Um representa­nte de Dourado deve vir ao Rio de Janeiro nos próximos dias tentar acertar o futuro do atacante, que segue treinando com o grupo, mas não tem sido relacionad­o pelo técnico Abel para os jogos do Fluminense. Ontem, ele foi assediado por crianças que participam da colônia de férias Flu Camp, ávidas por fotos e autógrafos do ídolo. Uma delas chegou a perguntar a Dourado se ele quer ficar no Fluminense.

Além de Flamengo e Vasco, o Corinthian­s também estaria interessad­o em Dourado. Candidato na eleição presidenci­al do clube paulista, que acontecerá dia 3 de fevereiro, Andrés Sanchéz, se eleito, avisou que entrará na disputa pelo camisa 9. Até agora, nenhuma proposta oficial foi apresentad­a nas Laranjeira­s. Dourado foi um dos destaques do Fluminense em 2017, quando foi o artilheiro do ano no Brasil, com 32 gols, e um dos goleadores do Brasileirã­o, ao lado de Jô, com 18.

AUTUORI FICA?

A possível saída do diretor de futebol, Paulo Autuori, que cogita deixar o cargo caso os atrasados não sejam quitados, não preocupa a cúpula tricolor. A ideia é ter os recursos até 1 de fevereiro, quando os 100% da venda de Wendel ao Sporting devem entrar nos cofres do Fluminense, que luta contra a penhora de 30% referentes à venda do meia, por R$ 9,3 milhões, ao clube português.

 ?? MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. ?? Dourado quer sair, mas ainda está bem na foto com os torcedores: ele foi assediado por garotos da colônia de férias tricolor após o treino de ontem
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC. Dourado quer sair, mas ainda está bem na foto com os torcedores: ele foi assediado por garotos da colônia de férias tricolor após o treino de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil