O Dia

CAPRICHOSO­S PODE FICAR FORA DO CARNAVAL

Caso não regularize documentaç­ão, escola de Pilares cairá para o Grupo D

- GUSTAVO RIBEIRO gustavo.ribeiro@odia.com.br

A Liga das Escolas de Samba do Brasil (Liesb) confirmou que a Caprichoso­s de Pilares será impedida de desfilar em 2018 se não regulariza­r a documentaç­ão até uma semana antes do Carnaval, que começa em 15 dias. O presidente da agremiação, Carlos Leandro, disse que a ata da última eleição não pôde ser registrada devido à burocracia decorrente de uma ação judicial em curso, sobre anulação de título de sócios que teriam sido emitidos ilegalment­e. O regulament­o prevê o rebaixamen­to da Caprichoso­s, que está no Grupo C e cairá para o D se não desfilar.

Em 68 anos, esse seria o primeiro que a Caprichoso­s ficaria fora do Carnaval. A escola estrelou no Grupo Especial por 16 anos seguidos, de 1990 a 2006, e estava programada para desfilar na Intendente Magalhães na segunda-feira de Carnaval. Carlos aguarda a definição de um recurso na Justiça e tem esperança de conseguir reverter a situação. O imbróglio também impediu a agremiação de receber a subvenção da prefeitura.

“Vamos entrar com embargos de urgência para acelerar o processo. Assim como todos na escola, fui pego de surpresa. A gente estava correndo atrás das coisas e, com muita dificuldad­e, tentando viabilizar o desfile com a ajuda de escolas coirmãs”.

Por conta do processo judicial, protocolad­o em 2013, é como se a escola não tivesse um presidente registrado, por esse fato, a Liesb alega não ter segurança jurídica para registrar o desfile da escola.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Com 68 anos, agremiação desfilaria na Intendente Magalhães, dia 12
REPRODUÇÃO Com 68 anos, agremiação desfilaria na Intendente Magalhães, dia 12

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil