O Dia

Cinco pessoas são baleadas em praia na cidade de Rio das Ostras

Homem chegou atirando contra grupo que estava em quiosque na noite de domingo

- FRANCISCO EDSON ALVES falves@odia.com.br

Cinco pessoas foram baleadas na Praia do Centro, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no final da noite de domingo. De acordo com testemunha­s, às 23h, um homem armado com pistola e encapuzado chegou atirando contra o grupo, que estava num quiosque na areia, próximo ao pier. Houve pânico e alguns turistas correram para dentro da água, com medo de balas perdidas. A região é tida como um dos principais pontos de visitantes da cidade. O estado de saúde das vítimas é estável.

Em nota, ontem, às 18h21, a assessoria da Polícia Civil informou que até aquele momento “não havia resposta sobre o fato” por parte da 128ª DP (Rio das Ostras). A delegacia investiga denúncias de possível ligação das vítimas — cujos nomes não foram revelados — com o tráfico de drogas. Já a assessoria da Polícia Militar informou que policias do 32° BPM (Macaé) foram acionados por guardas municipais para atenderem a ocorrência e que o suspeito do ataque não foi localizado. Ele teria chegado ao local gritando para uma das vítimas: “Então? Você não queria me matar?”. E em seguida fez os disparos.

Denúncias nas redes sociais dão conta que a localidade é “ponto conhecido” de venda de drogas. No início da noite de ontem, três pacientes estavam internados no Hospital Regional de Araruama. Um outro, em estado grave, estava no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Rio das Ostras. O quinto baleado estava em observação no Pronto-Socorro da unidade.

Polícia Civil investiga uma possível ligação das vítimas com o tráfico de drogas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil