O Dia

‘Bloco do Detran’ alia folia e responsabi­lidade

-

> Nem só de folia e diversão é Carnaval carioca, ele também é feito de conscienti­zação. Ontem estreou nos festejos de Momo o “Bloco do Detran-RJ”, que levou ao Bloco da Favorita, na orla de Copacabana, e ao Barbas, em Botafogo, ações educativas com a temática “Direção e Bebida: um enredo que nunca acaba bem”.

Agentes da Coordenado­ria de Educação estarão fantasiado­s com a temática do trânsito para conscienti­zar os foliões sobre a importânci­a de um trânsito seguro tanto no Carnaval quanto na rotina diária da cidade. Depois da estreia na Favorita e no Barbas, os agentes também vão “desfilar” no Bangalafum­enga, Simpatia é Quase Amor, Sargento Pimenta, Banda de Ipanema Infantil, Orquestra Voadora e Mulheres de Chico.

“Os cariocas estão abraçando a causa do Detran neste Carnaval. A folia é um momento de alegria, mas também de educação. Estamos aproveitan­do para conscienti­zar os foliões de que bebida e direção não combinam em nenhum momento. Na folia ou em qualquer outro dia, é preciso respeitar as regras e a boa convivênci­a entre motoristas, pedestres e ciclista”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

E as ações do “Bloco do Detran” não param por aí: durante os dias de desfile do Grupo Especial serão distribuíd­as ventarolas para conscienti­zar os foliões que estiverem no Setor 1 da Marques de Sapucaí.

CONFIRA

Os números do Detran-RJ, até outubro de 2017, mostram que 1.770 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito, uma média de oito por dia.

Outras 23.550 pessoas se acidentara­m em virtude de imprudênci­as do trânsito. Foram registrado­s 10.874 acidentes no trânsito nos números parciais.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil