O Dia

Dourado festeja boa estreia

Atacante comemora gol no clássico e diz que já se sente à vontade no Rubro-Negro

- >

Ao transforma­r a mão em lâmina e comemorar o gol à moda ceifador, Henrique Dourado deu brilho ao Carnaval do Flamengo. Com o gol na estreia, o goleador mostrou que, se depender dele, a torcida não vai sentir a falta de Guerrero. Principal contrataçã­o do clube para a temporada, o centroavan­te deixa claro que, embora tenha vindo de um rival, já se sente à vontade no Rubro-Negro.

“Eu estava há três meses sem fazer uma partida oficial. Agradeço a todos os jogadores, que me acolheram superbem. Isso fez com que eu me empenhasse ainda mais. Eu sabia da responsabi­lidade, da pressão grande, mas os jogadores me ajudaram bastante”, afirmou Dourado, que emendou: “A minha contribuiç­ão às vezes nem vai ser com gol. Vou fazer o pivô, criar espaços. Sempre bom estrear bem, traz confiança. Agora, é buscar o ritmo de jogo, que ainda faltou um pouquinho. Está todo mundo de parabéns.”

DE OLHO NA LIBERTADOR­ES

No planejamen­to de Carpegiani, a fase de grupos da Libertador­es é prioridade. Por isso, apenas ontem o treinador escalou o time que deve enfrentar o River Plate pela estreia no Grupo 4 da competição continenta­l. Aos poucos, o Rubro-Negro começa a ganhar corpo. Para Henrique Dourado, a caminhada se iniciou a passos largos.

“Estamos buscando ainda o entrosamen­to. Mas só que, quando você joga ao lado de jogadores com a inteligênc­ia que tem os nossos, tudo fica mais fácil. Tem que matar um leão por dia. Hoje (ontem), com a marcação alta, dificultam­os a saída de bola do Botafogo. Às vezes, na minha função, não participo tanto com a bola no pé, mas abro o espaço, como no gol do Everton. Vamos adquirindo aos poucos o entrosamen­to.”

O gol, o Ceifador dedicou a Vinicius. Não o Junior, que fez o gesto do chororô para provocar o adversário no terceiro, mas seu filho, que havia completado seis anos na véspera: “Quero enaltecer a recepção de todos os atletas. Fui muito bem recebido. Quero dar essa contribuiç­ão a eles, ao staff e à torcida que veio nos apoiar. Tratar cada dia como um novo desafio”, afirmou Dourado, que deu nota sete ao time pela atuação de ontem: “Vamos em busca do título, com humildade e respeito ao adversário.”

Juan deixou o campo depois de levar uma pancada no tornozelo esquerdo, e Réver, após sentir um mal-estar

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Estreia com o pé direito: Dourado comemora o primeiro gol com a camisa do Flamengo
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Estreia com o pé direito: Dourado comemora o primeiro gol com a camisa do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil