O Dia

A DUPLA DO GOVERNO

- LEANDRO MAZZINI

O presidente Michel Temer quer um candidato de seu time para o Palácio do Planalto. Testa a popularida­de do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia. Um dos dois será o nome. Meirelles é filiado ao PSD, e Maia, ao DEM. A ideia de Temer — que controla o versátil MDB, maior partido do Brasil — é fazer sua legenda vice de um dos dois.

Opção

▪ Rodrigo Maia há meses sonha com a candidatur­a presidenci­al, mas também não descarta o governo do Rio, onde o pai, Cesar, disputará o Senado.

Janela

▪ Um palaciano de Temer lançou a ideia de atrair Rodrigo Maia para o MDB na ‘janela da infidelida­de’ nestes meses. Nem foi ouvido.

Carta desviada

▪ Vai minguando dentro do próprio PSC a pré-candidatur­a ao Planalto de Paulo Rabello de Castro, presidente do BNDES, com seu nome citado em fraude no Postalis.

Estranho...

▪ O ex-deputado federal Glycon Terra Pinto Júnior despacha no Palácio do Planalto depois de ter ocupado cargos de confiança em Minas Gerais nos governos de Dilma Rousseff, Lula e Fernando Pimentel.

...no ninho

▪ Como passagens pelo PP, PPB, PL e MDB, Glycon foi escalado pelo ministro Carlos Marun para chefiar a Assessoria Especial da Secretaria de Governo da Presidênci­a. Na posse de Temer, quando ainda ocupava cargo no governo de Pimentel, o ex-deputado fez questão de aparecer atrás do peemedebis­ta no tradiciona­l “papagaio de pirata”.

Fiador do fiasco

▪ Fiador da malfadada nomeação de Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho, o deputado Jovair Arantes (GO) não larga mão da liderança da bancada. Foi reconduzid­o ao posto pelo 12º ano consecutiv­o, citando que ‘mudanças’ são necessária­s.

Senna eterno

▪ A Câmara aprovou a inclusão do nome de Ayrton Senna no livro dos Heróis da Pátria. A iniciativa foi do deputado Eduardo Bolsonaro e espera aval do Senado.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil