O Dia

BRUNA MARQUEZINE ENCANTA NO BLOCO DA FAVORITA.

Cordão da Bola Preta, que fez 100 anos, abre a folia. Belas e famosas se misturam aos foliões na Favorita

- LuCAs CARDOsO lucas.cardoso@odia.com.br

Sucesso há 100 carnavais, o Cordão da Bola Preta arrastou cerca de 1,5 milhão de pessoas pelas ruas do Centro na manhã de ontem. Abrindo oficialmen­te os desfiles de blocos de rua do Carnaval 2018, o ‘vovô’ mostrou novo fôlego em uma manhã de muito sol e calor. A concentraç­ão começou por volta das 7h e o desfile foi as 9h na Rua Primeiro de Março, entre Rua Buenos Aires e Rua do Rosário e seguiu até a Avenida Presidente Antônio Carlos, esquina com a Rua Araújo Porto Alegre, onde terminou o desfile.

A festa do bloco mais tradiciona­l do Rio se iniciou com os foliões cantando “Parabéns para você” e, em seguida, “Cidade Maravilhos­a”. Ao todo, foram usados cinco carros de som para embalar a multidão com sambas e marchinhas.

Com saia rodada, meia arrastão e muita disposição, Luzia dos Santos, de 72 anos, e Mariana Vitória, 20 anos, que são tia e sobrinha, contam que chegaram rápido para o desfile do Bola Preta graças as barcas. “Cheguei rápido por causa das barcas, mas poderia ter levado cinco horas ou o tempo que fosse. A idosa, que ainda trabalha como recepcioni­sta também fala sobre a emoção de participar de uma data tão importante para o bloco. “Já desfilo no bloco há sete anos. Sou apaixonada pelo Carnaval, por essa festa. Participar dos 100 anos do Bola é sensaciona­l”, comenta Luzia.

Mas não foi fácil para todo mundo. Fantasiado­s de vendedores de “carro de ovos” com a plaquinha escrita “A galinha chorou”, o casal, Roberto Mesquita e Ana Paula, ambos de 36 anos, saiu da Pavuna, e precisou pegar três tipos de transporte para chegar até o bloco. “Viemos de carro e como estava tudo bloqueado para cá, resolvemos deixar o carro lá perto da estação. Daí pegamos um ônibus por lá e quando chegamos no Centro, devido aos bloqueios, tivemos que pegar o metrô. Foi uma odisséia”, diz Ana Paula.

Padrinho da agremiação, o cantor Neguinho da Beija-flor, a cantora Maria Rita e Leandra Leal, como porta-estandarte foram destaques.

Além do Bola Preta, Céu na Terra, em Santa Teresa, Empolga às 9, em Ipanema, Bloco da Favorita, em Copacabana e Carrossel de Emoções, na Barra, arrastaram milhares de pessoas pela cidade.

O Bloco da Favorita, que desfila ao som do batidão do funk, trouxe famosas à Corte de Momo, na orla de Copacabana. Entre as belas, o destaque ficou por conta da atriz e namorada do superastro Neymar, Bruna Marquezine, que ousou no figurino. Famosos no Bloco da Favorita: Bruna Marquezine ousou no modelito

 ??  ??
 ?? DIVULGAÇÃO LUCIANO BELFORD / AGENCIA O DIA ?? ‘Bloco do Detran’ invade o Carnaval de rua para conscienti­zar os foliões sobre a importânci­a de não beber se for dirigir e trânsito seguro
DIVULGAÇÃO LUCIANO BELFORD / AGENCIA O DIA ‘Bloco do Detran’ invade o Carnaval de rua para conscienti­zar os foliões sobre a importânci­a de não beber se for dirigir e trânsito seguro
 ??  ?? Neguinho da Beija-Flor e Selminha Sorriso, padrinhos do Bola Preta
Neguinho da Beija-Flor e Selminha Sorriso, padrinhos do Bola Preta
 ?? ANDERSON BORDE E DANIEL PINHEIRO/ AGNEWS ??
ANDERSON BORDE E DANIEL PINHEIRO/ AGNEWS
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil