O Dia

FOLIA RUBRO-NEGRA

Flamengo confirma o favoristim­o, faz 3 a 1 em cima do Botafogo e decide a Taça GB contra o Boavista

- Volta Redonda

Mengão desfila no sábado de Carnaval, vence o Botafogo, derruba o novato técnico alvinegro e vai à decisão da Taça GB.

Aabertura do Carnaval de Volta Redonda foi marcada pelo baile do vermelho e preto. O Flamengo colocou para sambar o Botafogo, ontem, no Raulino de Oliveira. Com a vitória por 3 a 1, o Rubro-Negro garantiu vaga na final da Taça Guanabara. Domingo, contra o Boavista, às 17h, em local ainda a ser definido, a equipe comandada por Paulo César Carpegiani buscará o 21º título do primeiro turno do Campeonato Carioca na história, o sétimo de forma invicta.

A chegada à final da Taça Guanabara comprova o acerto do Flamengo no planejamen­to para a temporada. Ontem, pela primeira vez, Carpegiani testou a equipe que deve enfrentar o River Plate, dia 28, pela Libertador­es. Enquanto o time rubro-negro mostra que está bem no quesito evolução, o Botafogo parece perdido, depois da eliminação vexatória da Copa do Brasil, diante do Apareciden­se.

Se o Alvinegro segue desafinado, o Rubro-Negro vem ganhando ritmo na temporada. Aos 35 do primeiro tempo, Diego levantou bola na área, em cobrança de falta. A defesa botafoguen­se deixou um buraco para Everton, de cabeça, abrir o placar.

“Apesar de ter treinado bastante nesta semana, aos poucos vamos buscar esse entrosamen­to. Tenho certeza de que vamos melhorar aos poucos”, disse o atacante Henrique Dourado, estreante da tarde, no intervalo.

O Ceifador, na segunda etapa, voltou com a lâmina afiada. Logo aos 3 minutos, o centroavan­te ampliou a vantagem, após receber passe de Lucas Paquetá, que escorou cruzamento de Diego. Na comemoraçã­o, o jogador executou o gesto de degola que o consagrou no último Campeonato Brasileiro — ele foi o artilheiro da competição ao

lado de Jô, do campeão Corinthian­s, com 18 gols.

Kieza, do Botafogo, que entrara no lugar de Brenner há quatro minutos, diminuiu a vantagem do Flamengo, aos 23. O atacante recebeu de Renatinho nas costas de Réver, dentro da área, e bateu forte para marcar seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O Flamengo, mesmo após sofrer o gol, manteve a calma. Ainda na frente no placar e com a vantagem do empate, o Rubro-Negro exibia segurança. A classifica­ção à final da Taça Guanabara em nenhum momento pareceu ameaçada.

Embora o Flamengo tenha chegado à dispersão com a certeza da vitória, houve tempo para mais brilho. Vinicius Júnior, que, aos 31, substituír­a Lucas Paquetá, bateu colocado de fora da área, no ângulo, aos 48. O garoto, na comemoraçã­o, provocou os alvinegros ao simular o chororô.

Se vencer o Boavista, no próximo domingo, o Flamengo, além de conquistar a Taça Guanabara, garante vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Com isso, o grupo comandado por Carpegani poderá se concentrar na Libertador­es. Na decisão do turno não há vantagem do empate. Se o jogo terminar com o placar em igualdade, a disputa vai para os pênaltis.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? ANDRÉ MOURÃO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Henrique Dourado estreou com gol e comemorou com a tradiciona­l ceifada
ANDRÉ MOURÃO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Henrique Dourado estreou com gol e comemorou com a tradiciona­l ceifada
 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ??
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil