O Dia

Comunidade está em festa

-

N As ruas de Nilópolis estavam repletas de moradores orgulhosos com o 14º título da escola no Grupo Especial. O enfermeiro Hércules Alves, de 50 anos, não teve dúvidas ao escolher a camiseta da Beija-Flor para ir ao trabalho. Ele já planejou levar a família para assistir, amanhã, ao desfile das campeãs. “A comunidade está em festa. O enredo represento­u muito bem a realidade que enfrentamo­s com a violência e a roubalheir­a dos políticos”, elogiou.

As alegorias da Azul e Branca com atores encenando situações de violência foram muito elogiadas. “O desfile foi maravilhos­o. Toda vez que a escola conta a realidade do povo

Foliões se prepararam para acompanhar o Desfile das Campeãs

ela é campeã. No sábado vou curtir o desfile aqui na cidade com a minha família”, destacou a rodoviária Mel Tadeu Reller da Silva, de 46 anos. Moradora da Pavuna, ela lembra que a agremiação entrou na sua vida por influência de parentes. “Sou Beija-Flor desde criança. Minha família está em festa com mais um título”, afirmou.

Já o pedreiro Alfredo José Santos, conhecido como Arataca, prometeu voltar a desfilar pela escola do coração no ano que vem. “O enredo traduziu a rotina do povo trabalhado­r. A comunidade fez a diferença durante o desfile. A Beija-Flor foi, na Avenida, a Beija-Flor de sempre”, festejou o folião. A agremiação encerrará a noite do Desfile das Campeãs, entrando, na madrugada de domingo, na Marquês de Sapucaí.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil