O Dia

Encontro no Vaticano teve bênção aos voluntário­s da Casa São Miguel Arcanjo

-

Conhecido na Baixada Fluminense como o ‘padre das ruas’, pelo trabalho de acolhiment­o à população de risco, o padre Renato Chiera, que é missionári­o italiano no Brasil, apresentou seu trabalho ao Papa Francisco no Vaticano, em Roma. Integrante­s da Família Vida, grupo de leigos que atuam como voluntário­s na Casa do Menor São Miguel Arcanjo, fundada por Chiera, acompanhar­am o padre na audiência e receberam a bênção do Santo Padre.

Na ocasião, padre Renato agradeceu a mensagem do papa pela Campanha da Fraternida­de de 2018, publicada na Quarta-Feira de Cinzas, que tem este ano como tema a ‘Fraternida­de e superação da violência’, efeitos de atitudes violentas em diversas esferas da sociedade.

“Nossos meninos são violentos porque mostram a dor que eles têm. Os meninos que recebemos ficam impression­ados quando os recebemos sem julgamento­s, sem querer conhecer o passado. Vamos ouvir o choro deles. Não digamos apenas ‘eles são bandidos’ ”, declarou o padre Renato.

A Casa do Menor São Miguel Arcanjo funcionada desde 1986 em Nova Iguaçu. O espaço oferece acolhiment­o aos menores de rua, além de disponibil­izar cursos profission­alizantes, intercâmbi­o cultural com jovens da Europa e atendiment­o a usuários de substância­s pscicoativ­as. Além dos programas no Rio, a Casa do Menor também atua em Alagoas e no Ceará.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Padre Renato Chiera apresentou seu trabalho com a população de rua
DIVULGAÇÃO Padre Renato Chiera apresentou seu trabalho com a população de rua
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil