O Dia

Campeãs da ‘Passarela do Povão’

Escolas que desfilaram na Intendente tiveram que superar dificuldad­es antes de dar show na Avenida

- RENAN SCHUINDT renan.schuindt@odia.com.br

As escolas que brilham longe dos holofotes da Marquês de Sapucaí precisam de muito samba no pé para conquistar um lugar de destaque no mundo do carnaval. Com um carnavales­co estreante de apenas 21 anos, a Unidos da Ponte garantiu o título da Série B, carimbando o passaporte para a Avenida em 2019. A União de Maricá homenageou o Cordão da Bola Preta e foi a campeã da Série C. Na série Rodrigo Santos, intérprete da Independen­tes de Olaria. Em sua estreia na Intendente Magalhães, a escola conquistou o título da Série E

D, a conquista ficou com a Villa Rica. E na E, a campeã foi a estreante Independen­tes de Olaria.

Quando foi contratado para fazer o carnaval da Ponte, o jovem Lucas Milato não imaginava o que estava por vir. Sob olhares desconfiad­os devido à pouca idade em seu primeiro trabalho profission­al, o rapaz já mostrou seu talento. Após 15 anos longe da ‘Passarela do Samba’, a agremiação de São João de Meriti garantiu vaga na Série A no ano que vem. Ao telefone, Milato precisou de um tempo antes de falar sobre a emoção. “Mostramos nosso potencial na Intendente. Agora é rumo ao Sambódromo”, disse.

Na série C, a União de Maricá levou o título com o enredo ‘100saciona­l! Um maxético e rebolativo baile’, que homenageia os 100 anos do mais tradiciona­l bloco de carnaval do país. Com o resultado, a escola vai desfilar na Série B em 2019. Segundo o carnavales­co Renato Figueiredo, o objetivo foi cumprido. “Queria que fosse um carnaval forte para nosso município e para o Rio. O resultado está aí: um título que veio de uma homenagem ao Bola Preta”, comentou.

Na Série D, a campeã foi a Unidos da Villa Rica, de Copacabana. Com o enredo ‘Rio de Janeiro — Pedaço do meu Brasil, Terra de Encantos Mil’, a escola do carnavales­co Juniel Dias, levou para a Intendente referência­s da Cidade Maravilhos­a. Com o título, a Villa garantiu vaga na Série C.

A disputa também foi acirrada na Série E. A vitória coube a uma estreante na ‘Passarela do Povão’: a Independen­tes de Olaria. A escola, marcada pela pouca idade de seus integrante­s, levou para a Avenida o enredo ‘Janaína, a Índia que virou sereia do mar’. “A escola é nova, assim como nossos componente­s. Apesar da pouca experiênci­a, fizemos um trabalho de gente grande. Ano que vem, o show vai continuar”, disse o intérprete, Rodrigo Santos.

Mostramos nosso potencial na Intendente. Agora é rumo ao Sambódromo LUCAS MILATO, carnavales­co da Unidos da Ponte, campeã da Série B

 ?? ALEXANDRE FARAH ALEXANDRE FARAH ??
ALEXANDRE FARAH ALEXANDRE FARAH
 ??  ?? Agremiaçõe­s superam dificuldad­es com um show na Avenida
Agremiaçõe­s superam dificuldad­es com um show na Avenida
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil