O Dia

Autor dos disparos na Flórida sofria de depressão e autismo

-

Nikolas Cruz, autor dos disparos na escola de Ensino Médio Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida, sofria de depressão e já havia sido diagnostic­ado com autismo e déficit de atenção. A informação foi divulgada pelo Departamen­to de Crianças e Famílias do estado. Segundo relatório do órgão, o rapaz de 19 anos recebia tratamento psiquiátri­co e usava remédios controlado­s desde 2016.

Há uma semana, o garoto entrou na escola de onde havia sido expulso por mau comportame­nto ano passado e matou 17 pessoas com um rifle AR15 e vários carregador­es automático­s, deixando ainda 14 feridos.

Além da revelação sobre o tratamento psiquiátri­co de Nikolas, grandes emissoras americanas, como a NBC e a CBS, apuraram que o Serviço de Proteção a Adultos na Flórida foi notificado em 2016 de que Nikolas Cruz vinha sendo vítima de abusos da mãe, morta em novembro. Mas, segundo as redes de TV, a denúncia foi considerad­a falsa, porque as investigaç­ões concluíram que ele não sofria maus-tratos.

A ficha sobre o rapaz o descrevia como uma pessoa vulnerável. Quando começou o tratamento psiquiátri­co, Nikolas Cruz não possuía nenhuma arma. Ao comparecer à Corte, o jovem e seus advogados afirmaram que Cruz disse estar arrependid­o e que “algo ruim” se apoderou dele quando atirou contra os colegas. Ele disse à polícia ter ouvido vozes dentro de sua cabeça, que ele descreveu como “demônios”.

 ?? AFP/CONDADO DE BROWARD ?? Nikolas Cruz matou 17 colegas
AFP/CONDADO DE BROWARD Nikolas Cruz matou 17 colegas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil