O Dia

Ensaio no palco da Liberta

Com Diego Alves no gol, Fla pega o Madureira de olho no duelo com o River Plate

- VITOR MACHADO vitor.machado@gmail.com

Diego Alves, goleiro titular do Flamengo, volta a atuar hoje, contra o Madureira, às 19h30, no Nilton Santos. Depois do drama em torno da comemoraçã­o à moda chororô, de Vinicius Junior, o Rubro-Negro retorna ao palco do jogo de quarta-feira que vem, contra o River Plate, o primeiro pela Libertador­es. A diferença é que haverá plateia no ensaio, enquanto o espetáculo principal será com portões fechados. Já Julio Cesar, elenco de apoio neste primeiro semestre, só deve entrar em cena na terceira rodada da Taça Rio, contra o Botafogo.

Depois de mais de dois meses sem se apresentar ao público, por causa de uma fra- tura na clavícula, Diego Alves precisa ganhar ritmo. Embora já tenha decorado como cumprir seu papel, teoria e prática se complement­am no futebol. Por isso, ele também contracena­rá com a equipe alternativ­a que o diretor Paulo César Carpegiani escalará no Fla-Flu, confirmado, ontem, para a Arena Pantanal.

A princípio, Julio Cesar permanece na coxia. Após o confronto com o River, o Flamengo terá mais três partidas pelo segundo turno do Carioca, antes do segundo compromiss­o pela Libertador­es, contra o Emelec, no Equador: Botafogo, Boavista e Macaé. O goleiro, que acertou com o Rubro-Negro a fim de dar à sua carreira os últimos episódios, deve ver a cortina se abrir para ele novamente diante do Alvinegro.

A elaboração do roteiro, no entanto, permite improvisos. Carpegiani e o restante da comissão técnica vão avaliar o desempenho de Diego Alves. Caso ainda precise aprimorar sua performanc­e, Julio Cesar pode continuar como figurante. Afinal, a prioridade da temporada é que, diferentem­ente do que aconteceu em 2017, a participaç­ão do Flamengo na Libertador­es, com seu grande elenco, não se limite a uma curta temporada.

 ?? GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ?? Livre da fratura na clavícula, o goleiro Diego Alves treina forte, no Ninho do Urubu, para voltar a defender a meta do Flamengo
GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO Livre da fratura na clavícula, o goleiro Diego Alves treina forte, no Ninho do Urubu, para voltar a defender a meta do Flamengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil