O Dia

Mengão faz ensaio para a Liberta: 4 a 0

Antes de pegar o River, time estreia na Taça Rio com goleada sobre o Madureira. No sábado, tem clássico

-

De olho na estreia pela Libertador­es, o Flamengo goleou o Madureira por 4 a 0, ontem, no Nilton Santos. Agora, o time de Paulo César Carpegiani tira o fim de semana para recarregar as baterias e chegar pronto à partida contra o River Plate, quarta-feira, às 21h45, no mesmo local — sábado, escalará equipe mista no Fla-Flu da Arena Pantanal.

Além da vitória na primeira rodada da Taça Rio, o Rubro-Negro levou da vitória sobre o Tricolor Suburbano a certeza de que pode contar com o goleiro Diego Alves. Já Jonas praticamen­te garantiu lugar no time, na vaga de Cuéllar, suspenso das duas primeiras rodadas da competição internacio­nal.

“Temos que melhorar em todos os aspectos. Isso que o Paulo Pede e precisamos sempre melhorar”, analisou Lucas Paquetá, que também elogiou o desempenho de Vinicius Junior.

“Goleiro não é só fazer defesa. Chutei bolas, pulei... Estou muito contente de voltar”, disse Diego Alves.

O objetivo de fazer observaçõe­s e manter o time com ritmo fez com que a partida ganhasse ares de jogo-treino. Com o domínio completo, o Flamengo deixava claro que resolveria a parada a qualquer momento. Aos 17 do primeiro tempo, Diego cobrou falta com perfeição e abriu o placar. Ele ainda sofreu pênalti, oito minutos depois, ignorado pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique.

A desorganiz­ação do Madureira facilitava a vida do Flamengo, que ampliou aos 35, com Lucas Paquetá. O meia recebeu passe de Jonas sozinho na área e escorou com categoria, enquanto a defesa adversária pedia impediment­o que não existia.

No segundo tempo, Everton Ribeiro sofreu pênalti. Henrique Dourado confirmou sua fama de especialis­ta e, aos 9, converteu a cobrança. Foi o segundo gol do ceifador com a camisa do Rubro-Negro.

A vitória já estava garantida, mas isso não impediu que Vinicius Junior aumentasse a temperatur­a da partida ao substituir Everton Ribeiro, aos 23. O menino, três minutos depois, após jogada individual de passe preciso para Diego chutar na trave.

A estrela do atacante de 17 anos brilhou aos 40. O goleiro Jonathan defendeu finalizaçã­o de Henrique Dourado e Diego, mas não conseguiu evitar o gol do camisa 20.

Romulo, dois minutos antes do quarto gol, entrou no lugar de Jonas. Ele, que costuma ser vaiado pela torcida, deve ser titular no Fla-Flu.

O garoto Vinicius Junior, de 17 anos, chegou ao quarto gol, ontem, e é o artilheiro do Rubro-Negro no Campeonato Carioca

Clube tenta anulação da pena de mandar duas partidas da Libertador­es sem torcida em audiência hoje, às 10h30

 ??  ?? Rodinei (E), Jonas e Paquetá (D) abraçam Diego, autor do primeiro gol do Flamengo
Rodinei (E), Jonas e Paquetá (D) abraçam Diego, autor do primeiro gol do Flamengo
 ?? ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA ??
ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil