O Dia

ESTUDE NA MACKENZIE RIO

-

Dois jovens foram mortos, na madrugada de ontem, por outros adolescent­es em um alojamento do Educandári­o Santo Expedito, unidade de internação do Degase em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Os envolvidos vão responder a novo processo judicial, agora com ato infraciona­l praticado durante o cumpriment­o de medida socioeduca­tiva. As vítimas tinham 17 e 19 anos. Oito internos, quatro maiores e quatro menores estão envolvidos no crime, segundo o Sindicato dos Servidores do Departamen­to Geral de Ações Socioeduca­tivas (Sind-Degase).

Em nota, o Novo Degase esclarece que a Polícia Civil e a Corregedor­ia do Novo Degase foram imediatame­nte avisados e já estão investigan­do o ocorrido. Os familiares da vítima estão recebendo todo auxílio necessário.

Informaçõe­s preliminar­es indicavam que as vítimas foram mortas por enforcamen­to e que seriam estuprador­es. No entanto, a Polícia Civil, não confirmou os dados. O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu).

O presidente do sindicato, João Luiz Pereira Rodrigues, criticou as condições do educandári­o e das demais unidades. “Lidamos com brigas de facções, unidades superlotad­as e baixo efetivo. Uma unidade como o Educandári­o Santo Expedito comporta, no máximo, 90 internos. Hoje, são 538. Há muitos anos que a unidade sofre com a superlotaç­ão”, alerta.

 ??  ?? Jovens são mortos dentro do Degase
Jovens são mortos dentro do Degase

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil