O Dia

Marcos Junior comanda goleada do Flu sobre o Fla

Com dois gols, atacante brilha no passeio de 4 a 0 sobre os rubro-negros — que estavam com a cabeça na copa Libertador­es — na arena Pantanal

- Cuiabá

Com dois gols de Marcos Junior, que chegou a sete na temporada, o Fluminense não deu chance e levou a melhor no clássico na Arena Pantanal, pelo Campeonato Carioca, com uma sonora goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo, que poupou a grande maioria dos titulares de olho na estreia na Libertador­es, quarta-feira, contra o River Plata. Gilberto e Pedro completara­m o placar, que poderia ter sido mais elástico.

O resultado pôs fim à invencibil­idade do Flamengo no Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o time rubro-negro só havia sofrido gol no clássico com o Botafogo, pela semifinal, quando venceu por 3 a 1.

As duas equipes haviam estreado na Taça Rio no meio da semana com goleadas de 4 a 0: o Tricolor havia vencido o Bangu, e o Rubro-Negro, o Madureira. No próximo sábado, o Flamengo fará outro clássico, com o Botafogo, enquanto o Fluminense terá pela frente o Volta Redonda, no domingo. Antes, os tricolores enfrentam o Avaí, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, no Engenhão. Com o goleiro Diego Alves jogando sua segunda partida na temporada para ganhar ritmo, o técnico Paulo César Carpegiani optou por poupar titulares pensando na estreia na Libertador­es. Mas o Fluminense não deu tempo de o adversário pensar e abriu o placar logo no primeiro minuto: após lançamento de Sornoza, Marcos Junior aproveitou falha de Romulo para completar para o gol. O Flamengo tentou responder logo em seguida, com uma bola de Marlos Moreno que carimbou a trave direita de Júlio César.

O Tricolor ampliou aos 18. Após cobrança de escanteio de Sornoza, Renato Chaves

Fluminense não vencia o Flamengo desde 2016: em junho daquele ano, pelo Brasileiro, ganhou por 2 a 1, em Natal

desviou de cabeça, a bola bateu no peito de Trauco e sobrou para Pedro completar para gol, fazendo 2 a 0 na Arena Pantanal. Antes mesmo do intervalo, o Fluminense ainda fez o terceiro gol, aos 42: após cruzamento de Marlon, Marcos Junior parou na defesa de Diego Alves, e Gilberto, que encontrou uma verdadeira avenida nas costas de Trauco, pegou a sobra para ampliar.

O Flamengo voltou com duas mudanças para o segundo tempo: Geuvânio entrou no lugar de Marlos, e Jean Lucas, no de Romulo. Mas nem deu tempo de as alterações surtirem efeito. Quem balançou a rede mais uma vez foi Marcos Junior, de cabeça, aos 10 minutos. Em fase de artilheiro, ele chegou aos sete gols na temporada. Na arquibanca­da, festa tricolor e desespero dos rubro-negros, que vaiaram muito o time.

Carpegiani ainda colocou Patrick no lugar de Trauco, que deixou o campo muito vaiado. Mas o Fluminense teve a chance de fazer o quinto gol aos 31. Coube a Diego Alves salvar mais uma vez. Primeiro, o goleiro defendeu um chute de Pedro e, logo em seguida, um de Sornoza.

Longe do Maraca, o Flu aproveitou a viagem para fazer dois passeios: um em Cuiabá e outro dentro de campo.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil