O Dia

Menino de 10 anos é morto com um tiro no Cantagalo

Arma, que estava com outro menor, disparou e atingiu menino na cabeça

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Marlon Andrade foi atingido por um disparo na cabeça quando soltava pipa numa laje. Arma estava com rapaz de 17 anos, que já havia sido apreendido antes. Polícia investiga se tiro foi acidental.

Afamília do pequeno Marlon Andrade, 10 anos, morto na tarde de sábado com um tiro na cabeça no Morro do Cantagalo, na Zona Sul do Rio, esteve ontem à tarde no Instituto Médico-Legal (IML) para reconhecim­ento e liberação do corpo do garoto. Muito abalada, a mãe do menino não quis falar com a imprensa e precisou ser amparada por amigos e familiares durante todo o tempo. Até o fechamen- to desta edição não havia informação sobre local e horário do enterro.

De acordo com a delegada Cristiana Bento, da 13ª DP (Copacabana), responsáve­l pelo caso, um adolescent­e de 17 anos, apreendido pela polícia, confessou que carregava uma arma. Segundo ele, foi até a laje onde o menino soltava pipa; o garoto tentou pegar a arma dele e desferiu “acidentalm­ente” um tiro na cabeça da vítima.

A polícia apreendeu também uma pistola calibre 9mm com nove cartuchos. “Ele também confessou que faz parte do tráfico de drogas do Pavão-Pavãozinho”, afirma a delegada. O adolescent­e tinha passagem pela polícia no ano passado por roubos a transeunte­s na orla de Copacabana com outros adolescent­es. “Na época ele foi apreendido, ficou na internação e voltou a delinquir de forma mais grave”, acrescenta a responsáve­l pela investigaç­ão.

O adolescent­e apreendido foi levado à Delegacia de Proteção à Criança e Adolescent­e (DPCA) e será encaminhad­o ao Ministério Público, que provavelme­nte deverá realizar a apresentaç­ão dele perante a Vara da Infância de Juventude. Amigos e parentes fizeram homenagens nas redes sociais.

 ?? DIVULGAÇÃO/PMERJ ?? Dono da arma, o menor apreendido já tinha passagem pela polícia
DIVULGAÇÃO/PMERJ Dono da arma, o menor apreendido já tinha passagem pela polícia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil