O Dia

“Ele mudou a cara do nosso time”

Lateral-esquerdo Henrique elogia muito o trabalho de Zé Ricardo e festeja a permanênci­a do técnico no Vasco

-

Apermanênc­ia de Zé Ricardo ainda rende assunto no Vasco, um dia após o técnico ter decidido seguir em São Januário, recusando uma tentadora proposta para deixar o país e comandar o Al Ahli, dos Emirados Árabes. Além de um reajuste salarial, ele renovou por mais um ano com o clube, com o vínculo se estendendo agora até dezembro de 2019. O comandante chegou a São Januário em agosto, em substituiç­ão a Milton Mendes.

“Não tivemos muito contato, acabamos sabendo mais pelas mídias. Sabemos da qualidade dele. Ficamos felizes. Sabíamos que era uma situação individual muito boa para ele. Ele mudou a cara do nosso time”, afirmou Henrique, após o treino de ontem à tarde no centro de treinament­o de Vargem Grande.

O lateral ainda falou sobre o duelo de hoje na Argentina entre Cruzeiro e Racing, que estão no mesmo grupo do Vasco na Libertador­es. “Para começo, empatezinh­o seria bom (risos)”, brincou, ao opi- nar sobre o que seria melhor para o time cruzmaltin­o.

O Vasco fará sua primeira partida pela fase de grupos somente no dia 13, contra a Universida­d de Chile, em casa. O próximo jogo será na quinta-feira, contra o Macaé, em São Januário, válido pela primeira rodada da Taça Rio, que havia sido adiado por conta do duelo contra o Jorge Wilsterman­n, em Sucre, que definiu uma vaga na fase de grupos da Libertador­es. No domingo, em Edson Passos, o time cruzmaltin­o, sem seus titulares, saiu derrotado pela Portuguesa por 1 a 0, com gol de Tiago Amaral. A última vez que a Lusa havia vencido o Vasco foi em 1964.

“Quem jogou ontem (no domingo) também é força máxima. Jogaram grandes jogadores”, destacou Henrique.

O lateral ainda comentou os gols que o Vasco tem sofrido: “Treinamos muito bola parada. Hoje tem sido muito utilizada. Acho que é um pouco mais de atenção, cobrança mais dos jogadores ali mesmo...”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil