O Dia

ENCHENTE EM CEMITéRIO DESPEJA OSSOS NA RUA

Crânios e pedaços de caixão nas ruas e calçadas causaram indignação em Caxias

- FRANCISCO EDSON ALVES falves@odia.com.br

Várias regiões do Rio foram afetadas pelo temporal de ontem à tarde, mas uma das mais prejudicad­as foi a Baixada Fluminense. O Centro de Caxias ficou inundado e o muro do Cemitério Tanque do Anil, no município, caiu.

Fortes chuvas voltaram a causar estragos no estado na noite de ontem, principalm­ente na capital e cidades da Baixada e Sul Fluminense. Em Duque de Caxias, a queda de 30 metros de muro do Cemitério Nossa Senhora das Graças (Tanque do Anil), provocou cenas de horror: ossadas e pedaços de caixões se espalharam na Rua Marechal Bento Manoel, no Parque Beira-Mar. Imagens de crânios e outras partes de restos mortais sendo levados pela enxurrada, causaram constrangi­mento e pavor.

“Ossos humanos estão pendurados no muro, espalhados pela rua, assim como caixões. Estamos chocados. Parece pesadelo, um filme de terror”, desabafou Josiel Fidélis em rede social. O problema ocorreu também em 22 de março de 2015.

Em nota, a Prefeitura de Caxias informou que multou e já cobrou providênci­as junto à Concession­ária AG-R EYE Obelisco Serviços Funerários Ltda, que administra o cemitério. Agentes da Defesa Civil acionaram a PM para vistoriar o local. Não houve registro de feridos. A Defesa Civil está em estado de atenção e para emergência­s mantém os telefones 0800230199 e 2673-2203.

No Município do Rio, o Sistema Alerta Rio, entrou em estágio de atenção às 19h20. Sirenes foram ligadas em pelo menos seis comunidade­s. A tempestade foi ocasionada por conta de núcleos de chuva, associados à atuação de áreas de instabilid­ade. A previsão era de pancadas de chuva moderada a forte durante a madrugada, acompanhad­as de rajadas de vento e raios.

Também choveu forte na Ilha, Tijuca, Jardim Botânico, Santa Teresa, Recreio, Irajá e Rocinha. Faltou luz em bairros, como Ilha do Governador. Bolsões de água se formaram na pista central da Avenida Brasil em diversos pontos. Na região central, dezenas de ruas ficaram alagadas. Carros foram arrastados no Humaitá.

Já o Rio Pavuna, que corta São João de Meriti, transbordo­u e alagou casas. Moradores de Vassouras, no Sul Fluminense, também sofreram com alagamento­s.

 ?? REPRODUÇÃO DE REDES SOCIAIS DIVULGAÇÃO ??
REPRODUÇÃO DE REDES SOCIAIS DIVULGAÇÃO
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Ossos ficaram em meio à lama depois que o temporal passou
Ossos ficaram em meio à lama depois que o temporal passou
 ?? FOTOS DE REPRODUÇÃO ?? Carro é arrastado pela correnteza no Centro de Caxias, durante a chuva forte no fim da tarde. Subsecretá­rio de Defesa Civil, André Xavier, mostra pedaço de crânio levado pela enxurrada
FOTOS DE REPRODUÇÃO Carro é arrastado pela correnteza no Centro de Caxias, durante a chuva forte no fim da tarde. Subsecretá­rio de Defesa Civil, André Xavier, mostra pedaço de crânio levado pela enxurrada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil