O Dia

Renovação de Gatito é uma prioridade

Goleiro admite que conversas caminham bem e que pretende ficar

-

Ao mesmo tempo em que reforça o elenco, o Botafogo pensa na manutenção de seus destaques. A renovação de Gatito Fernández é uma das prioridade­s da diretoria, tendo em vista que Jefferson anunciou que vai se aposentar no fim do ano. O goleiro paraguaio, que completará 30 anos em março, tem vínculo com o Alvinegro até dezembro e estará livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir de julho. Segundo Gatito, as conversas para renovar estão adiantadas e o seu desejo é permanecer.

“Tiveram algumas reuniões, estão conversand­o ainda, mas acho que está próximo. Minha vontade é continuar no clube e crescendo. Minha meta sempre foi jogar em um time grande do Brasil. Consegui isso, estou muito feliz aqui, torcedores me abraçaram. Tiveram algumas sondagens (do Napoli, da Itália, por exemplo), mas nunca chegou nada para mim”, disse o goleiro, que já atuou por Vitória e Figueirens­e.

Gatito iniciou o ano em tratamento devido a dores musculares e só foi relacionad­o na semifinal da Taça Guanabara, quando ficou o jogo inteiro no banco de reservas, de onde viu o time perder por 3 a 1 para o Flamengo. Depois, Jefferson machucou o tornozelo esquerdo e o paraguaio foi titular nas

vitórias sobre o Nova Iguaçu (2 a 1) e a Cabofriens­e (1 a 0), pela Taça Rio, já sob o comando do técnico Alberto Valentim — Felipe Conceição perdeu o cargo após a derrota para o Rubro-Negro.

Diante do primeiro clássico no ano como titular, contra o mesmo Flamengo, sábado, no Nilton Santos, Gatito espera consolidar o retorno aos gramados, independen­temente de quais jogadores entrarão em campo do outro lado. “Talvez para eles possa mudar, mas, se for titular ou misto, as camisas vão entrar. Estamos muito focados, queremos continuar nessa sequência.”

 ?? VITOR SILVA / SSPRESS/ BOTAFOGO ?? Gatito: segurança no Alvinegro
VITOR SILVA / SSPRESS/ BOTAFOGO Gatito: segurança no Alvinegro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil