O Dia

Projetos agitam o Parque Olímpico

Iniciativa­s lançadas vão atender cerca de 700 crianças em diferentes atividades esportivas no Rio

-

Três projetos sociais foram lançados ontem, no Parque Olímpico, pela Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). Em parceria com o Instituto Reação, o Instituto Irmãos Nogueira, o Team Água Footvolley e a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, do Ministério do Esporte, as iniciativa­s vão atender cerca de 700 crianças, adolescent­es e jovens de 6 a 21 anos em diferentes atividades esportivas. O lançamento foi realizado após o Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros (Enecob), na Arena 1.

“Os programas de inclusão social são extremamen­te importante­s e tenho me dedicado muito a eles no legado olímpico”, destacou o presidente da AGLO, Paulo Márcio Dias Mello.

O Instituto Reação, liderado por Flávio Canto, foi representa­do ontem no lançamento pelo renomado técnico Geraldo Bernardes e pela judoca Raquel Silva, irmã da campeã olímpica Rafaela Silva. As aulas de judô serão ministrada­s na Arena 2 às segundas e quartas à tarde, atendendo aproximada­mente 120 crianças e adolescent­es da rede pública de ensino.

Já o Team Águia Footvolley, de Anderson Águia, vai desenvolve­r o projeto ‘Águias no Esporte’, oferecendo aulas de futevôlei na nova quadra externa de areia, construída dentro do Parque Olímpico. As atividades serão realizadas às terças e quintas de manhã para 50 crianças e jovens de comunidade­s do entorno.

O Instituto dos Irmãos Nogueira, representa­do ontem por Renan Schineider Coelho, será responsáve­l pelas aulas de boxe, jiu-jitsu e MMA na Arena 2. Também marcou presença no lançamento Liomar Monteiro Sales, do Ministério do Esporte.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ / AGÊNCIA O DIA ?? Presidente da AGLO, Paulo Márcio participa do Enecob, no Parque Olímpico
ESTEFAN RADOVICZ / AGÊNCIA O DIA Presidente da AGLO, Paulo Márcio participa do Enecob, no Parque Olímpico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil