O Dia

Sem Neymar, PSG busca um milagre contra o Real Madrid

Derrotado na Espanha, time francês precisa vencer por 2 a 0 ou três gols de diferença

-

Em sua casa, em Mangaratib­a, Neymar deu prosseguim­ento à fisioterap­ia, após cirurgia no pé direito

Sem Neymar, submetido à cirurgia para a correção de fratura no quinto metatarso do pé direito, sábado, em Belo Horizonte, o Paris Saint-Germain tenta renascer na Liga dos Campeões. Derrotado por 3 a 1 na Espanha, no jogo de ida das oitavas de final, o PSG recebe o Real Madrid, hoje, às 16h45, no Parque dos Príncipes, e precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença se a meta de Aréola for vazada.

A missão é difícil, mas não impossível. Nem inédita. O PSG sonha repetir o feito da Copa da Uefa de 1993, quando deu a volta por cima após perder por 3 a 1, em Madri. Com atuação de gala diante de sua torcida, o time francês goleou por 4 a 1 e eliminou o rival.

O trauma pelo vexame na edição de 2017 da Champions ainda incomoda — o PSG fez 4 a 0 no Barcelona, em Paris, e levou 6 a 1 no Camp Nou —, mas o time francês conta com a boa fase de Di Maria, possível substituto de Neymar, para se classifica­r. Autor de dois gols no Olympique de Marselha, quarta-feira, pela Copa da França, e de um gol nos 2 a 0 sobre o Troyes, sábado, pelo Francês, ele já balançou a rede 17 vezes na temporada. Ainda há Cavani e Mbappé no ataque.

“Neymar é um jogador excepciona­l por tudo que ele fez até agora com o PSG. Mas, para nós, nada mudará. Nós conhecemos bem Di Maria, que é espetacula­r, fez história também no Real Madrid e pode jogar em qualquer posição. Ele tem ótima finalizaçã­o e é rápido. O PSG terá um time extremamen­te competitiv­o”, disse Zidane, técnico do Real Madrid.

Já o treinador do PSG, Unay Emeri, apelou para o espírito de luta na busca pela classifica­ção. “Amanhã (hoje) a motivação é mais fácil de se ter do que normalment­e. É importante jogar com a cabeça, mas o mais importante será jogar com o coração. E se você me perguntar: cabeça ou coração? Amanhã (hoje), para mim, o mais importante será o coração.”

 ??  ?? O lateral Daniel Alves brinca com os companheir­os de Paris Saint-Germain antes do treino: fé na classifica­ção, apesar do desfalque de Neymar
O lateral Daniel Alves brinca com os companheir­os de Paris Saint-Germain antes do treino: fé na classifica­ção, apesar do desfalque de Neymar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil