O Dia

Moscas na comida de agentes de escolta

-

Agentes do Serviço de Operações Especiais (SOE) e do Grupamento de Serviços de Escolta (GSE), responsáve­is pelo transporte de presos no Estado do Rio, gravaram vídeo que mostra moscas nos alimentos oferecidos aos servidores. Nas imagens, é possível ver insetos em pedaços de frango, tomate e alface de uma bandeja lacrada. A comida foi entregue no fim da manhã de ontem a agentes do Complexo Penitenciá­rio de Gericinó, na Zona Oeste.

No vídeo, um agente chega a comentar que não é a primeira vez. “Novamente, alimentos com moscas. O frango está lacrado. Esse é o brinde. Uma mosca em nossa comida. A embalagem está lacrada e ninguém mexeu. Novamente é isso ai”, desabafa.

Gutembergu­e de Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penal do Rio, afirmou que a comida da Seap “ser de péssima qualidade, não cumpre sua finalidade”. “O SOE/GSE é um grupamento que faz o serviço de escoltas de presos. Logo, os inspetores do setor precisam de vale-refeição, já que trabalham em trânsito, e 90% da comida é jogada fora”, reclama.

Em nota, a Secretaria de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap) informou que “quando qualquer problema com a alimentaçã­o é detectado, é solicitada a troca da comida”. Ainda de acordo com a pasta, “a situação já foi levantada e está sendo resolvida para o bem estar do servidor”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil