O Dia

CORRERIA EM BAILE FUNK FERE 76 PESSOAS

Festa na Vila Cruzeiro tinha público de centenas de pessoas, que se assustaram ao ouvir o disparo de tiros em rua próxima. Muitas foram pisoteadas.

- ADRIANA CRUZ adrianacru­z@odia.com.br@odia.com.br KARILAYN AREIAS karilayn.areias@odia.com.br

Pelo menos 76 pessoas ficaram feridas na madrugada de ontem após tumulto em um baile funk na Vila Cruzeiro, na Penha, conhecido como “Baile da Gaiola”. A confusão teria sido provocada por tiros disparados para o alto quando um veículo tentou furar blitz da Polícia Militar, segundo informaçõe­s nas redes sociais do DJ Rennan da Penha, que participav­a do baile. Sete ônibus do sistema BRT foram depredados, e uma estação invadida por vários pessoas que estavam na festa.

Conforme o relato do DJ Rennan, os tiros teriam sido dados muito longe do local do baile. E devido à quantidade de gente no local o trânsito engarrafou.

“Todo mundo ficou nervoso. Houve correria que derrubou a equipe e ‘nego’ se machucou. Os militares não invadiram o baile”, afirmou o DJ.

Internauta­s postaram no Facebook fotos da emergência do Hospital Getulio Vargas lotada de feridos. “O que vi de jovens desmaiando, perna quebrada, queimado, ensaguenta­do não estava no ‘gibi’ ”, disse uma das pessoas que também foi atendida na unidade.

De acordo com a direção do hospital, 76 pacientes foram atendidos na unidade a partir das 3h da manhã de ontem. Quatro deles permanecia­m até o começo da

tarde internados e apresentam quadro de saúde estável. Ainda de acordo com relatos dos frequentad­ores do evento, na correria, a fritadeira de óleo de uma barraca virou e

queimou várias pessoas.

Segundo os comandos do 16º BPM (Olaria) e da UPP Vila Cruzeiro, as unidades não foram acionadas para intervir na situação relatada, assim como divulgaram que não houve operação ou ação policial no local, na madrugada do domingo. Na manhã de ontem, o batalhão foi informado de que houve tumulto nas proximidad­es de uma estação do BRT na Avenida Avenida Brás. Já a Polícia Civil informou que nenhuma vítima procurou a delegacia para registrar o ocorrido.

Em nota, a concession­ária que administra o BRT informou que sete ônibus articulado­s, dos corredores Transoeste e Transcario­ca, foram vandalizad­os.”Um grupo saiu da festa, após confusão, em direção às pistas do BRT, e iniciou o quebra-quebra. A estação Pastor José Santos foi invadida e teve catraca destruída”, diz o texto.

 ?? WHATSAPP ?? Conhecido como ‘Baile da Gaiola’, evento na Vila Cruzeiro, estava lotado. Houve depredação em BRT
WHATSAPP Conhecido como ‘Baile da Gaiola’, evento na Vila Cruzeiro, estava lotado. Houve depredação em BRT
 ?? WHATSAPP ?? Internauta­s postaram fotos da emergência do hospital com feridos
WHATSAPP Internauta­s postaram fotos da emergência do hospital com feridos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil