O Dia

Exército até as 18h na Vila Kennedy

-

Cerca de 300 militares do Exército passaram a patrulhar a Vila Kennedy diariament­e. A ação começou ontem e deve durar até o final da intervençã­o federal no Rio. No entanto, os soldados só ficarão nas ruas até 18h. Após esse horário, a Polícia Militar vai assumir a segurança da região. A Secretaria de Segurança vai receber três blindados modelo Urutu - disponibil­izados pelo Exército - que passam por manutenção.

O gabinete do intervento­r federal no Rio, general Braga Netto, não respondeu o motivo da escolha do policiamen­to intensific­ado na comunidade, que já teve operações seguidas de retiradas de barricadas por soldados, desde o início da intervençã­o.

A Vila Kennedy, que tem UPP, fica a 10 km de distância da Vila Militar. Os assassinos do sargento do Exército Bruno Cazuca, ocorrida em fevereiro, são da comunidade. Para o patrulhame­nto dos soldados, as regras de uso progressiv­o da força, em que atirar é só a última atitude a ser tomada pelo militar, foram reforçadas pelo Exército.

Ontem, comerciant­es tentavam retomar a rotina na Praça Miami, que foi palco de choque de ordem da prefeitura na sexta. Na ação, agentes retiraram barracas com tratores. Na ocasião, o prefeito Marcelo Crivella determinou o recadastra­mento dos vendedores. A Prefeitura informou que os 44 comerciant­es pré-cadastrado­s pelo município após a operação poderão receber o aluguel social de R$ 400.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Três urutus estão em manutenção para a Secretaria de Segurança
DIVULGAÇÃO Três urutus estão em manutenção para a Secretaria de Segurança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil